Metade dos norte-americanos que têm um Switch compraram Mario Kart, Super Mario e Zelda

"Isso nunca aconteceu na história dos videogames."


Após a conclusão do Game Awards de 2018 na semana passada, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, teve muito a dizer à IGN sobre o estado atual do Switch. Um dos fatos mais interessantes que ele mencionou foi o quanto de todos os proprietários do Nintendo Switch compraram Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe.


De acordo com Reggie, esses jogos são vinculados a 50% do hardware adquirido:
"Esses três jogos continuam ligados ao hardware em mais de 50%... Apenas pense nisso. Para todos que possuem um sistema, mais de um em cada dois compraram Zelda, mais de um em cada dois compraram Mario Kart e Super Mario Odyssey, isso nunca aconteceu na história dos videogames nos EUA. "
Para manter o ímpeto de vendas, a Nintendo pretende continuar lançando importantes franquias no próximo ano e adicionando algumas surpresas ao longo do caminho:
"Lançamos muitos sistemas, vimos o que funciona para impulsionar o sistema... Vimos onde perdemos o ímpeto e um componente crítico é ter uma ótima cadência de lançamentos e, como você destaca, temos uma série de franquias importantes para o próximo ano... o outro elemento é a certeza de que também surpreenderemos com algo que é completamente inesperado, mas que trará novos consumidores para a plataforma. E é disso que a Nintendo Labo era. "Vamos continuar a conduzir o Nintendo Labo. O anúncio que fizemos em parceria com o Institute of Play e alavancando os elementos STEAM dessas experiências fazem parte do grande plano de continuar a fazer do Nintendo Switch uma plataforma muito eficaz."

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.


Disqus
Facebook
Google