Nintendo cogitou mudar drasticamente o visual dos Gorons em Zelda: Breath of the Wild

Artista do jogo revela que os comedores de pedra teriam uma aparência mais humana e cabeça maior, mas optaram pelo design original.



Desde sua primeira aparição em The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64), os Gorons se tornaram uma das raças mais carismáticas da série lendária da Big N e apareceram em quase todos os jogos lançados. Em Breath of the Wild (Wii U/Switch) não é diferente, os comedores de pedra habitam Goron City em Eldin Canyon e são representados por Daruk como um dos Champions.


Os Gorons sempre manteram a mesma aparência em todos os títulos, mas eles poderiam ter um design bem diferente em Breath of the Wild. Hirohito Shinoda, artista líder de NPCs do jogo, revelou em entrevista para o livro The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Creating a Champion que a equipe de desenvolvimento cogitou mudar drasticamente o visual dos Gorons. Segundo ele, os comedores de pedra teriam uma aparência mais humana e cabeças maiores, mas a alteração foi descartada e a inspiração veio do design original.

"No início do desenvolvimento, tentamos mudar drasticamente a aparência dos Gorons em relação aos jogos anteriores. Eu fiz suas cabeças maiores, tornei-os mais humanos e explorei muitas ideias diferentes, mas nenhuma delas realmente se encaixava. Então voltei às suas raízes e decidi me apoiar em seu design original de Ocarina of Time", revelou Shinoda. "Nos títulos recentes, os Gorons tiveram tatuagens, mas achei que, devido ao estilo anime deste título, nós deveríamos procurar usar o espaço vazio ao invés de tentar preenchê-lo, então optei pelo design mais limpo. Prestei muita atenção ao modelo 3D para garantir que eles parecessem como lutadores de sumô, alguém com gordura corporal e músculos, e que parecessem poderosos", disse.

O artista também contou que Yunobo, o Goron descendente de Daruk, passou por várias mudanças de design e originalmente teria uma aparência mais velha. "Inicialmente, para fazer Yunobo parecer relacionado com o seu avô Daruk, tornei-o muito familiar – de seu penteado aos músculos. Muitas pessoas disseram que isso o fazia parecer um homem velho, então fiz algumas mudanças importantes em seu design para fazê-lo parecer mais jovem e mais dócil. Ele foi inspirado na ideia de um personagem covarde mas paradoxalmente poderoso fisicamente. A diferença entre ser muito forte e ter alto potencial físico sendo um pouco frágil levou a um personagem muito charmoso", completou Shinoda.



Fã da Nintendo, aprendeu a jogar com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, mas descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está jogando games de puzzle, plataforma e de survival horror.

Comentários

Google
Disqus
Facebook