Quem são os 12 novos personagens de Super Smash Bros. Ultimate? (Parte 2)

Conheça as últimas adições ao elenco mais icônico do mundo dos videogames.


O mais novo jogo da série Smash Bros, exclusivo para o Nintendo Switch, está praticamente entre nós. Dessa vez, todo mundo que já apareceu em algum Smash está de volta para a porradaria, como Pichu e Young Link de Melee (Gamecube, 2001), ou Snake e Wolf de Brawl (Wii, 2008), sem falar, é claro, de toda a galera das últimas versões For Wii U e For 3DS (2014). Pensando nisso, é possível ver que apenas os personagens "antigos" já somam o maior elenco que a série já teve, por isso, até o próprio Masahiro Sakurai, criador e diretor de Smash Bros desde a sua origem no Nintendo 64, pediu para que os fãs não esperassem um grande número de personagens totalmente novos.

Mesmo assim, o incansável Sakurai incluiu a impressionante soma de 5 echo fighters (personagens clones que herdam os ataques de outro representante) e 6 personagens inéditos em Smash Ultimate, além da surpreendente revelação do primeiro DLC: o clássico (e um tanto genérico) inimigo do Mario, Piranha Plant.

Na segunda parte, confira a lista de quem são os personagens totalmente inéditos:
Se você ainda não leu a primeira parte, sobre os echo fighters, é só clicar aqui

Inkling


Jogo de origem - Splatoon (Wii U, 2015)

Última aparição - Splatoon 2 (Switch, 2017)

Híbridos entre lulas e humanos, os Inklings representam um cenário global muito mais tenso do que as suas aparências coloridas indicam: o aumento do nível do mar eventualmente eliminou todo tipo de vida humana da terra e, em seu lugar, deu espaço para que lulas e outros seres marítimos desenvolvessem a sua dominância sobre o planeta — essa a chamada "Era do Molusco".

Quando eles completam 14 anos, os inklings finalmente ganham a habilidade de se transformar entre a forma de lula e a humanóide, o que permite que atirem uma tinta especial por meio de um grande número de armas, como pistolas, bazucas e até rolos de pintura. A mecânica da tinta se traduz de forma interessante em Smash Ultimate: vários ataques dos inkling soltam tinta e inimigos pintados levam mais dano. Só é preciso ficar ligado porque esse estoque não é ilimitado e logo precisa ser recarregado.

A raça de pessoas-lula representa uma das IPs (propriedades intelectuais) mais recentes, populares e interessantes da Nintendo — e a série Smash Bros certamente irá ganhar muito com a adição de personagens tão criativos e diferentes.

Ridley



Jogo de origem - Metroid (NES, 1987)

Última aparição - Metroid: Samus Returns (3DS, 2017)

Tradicional inimigo de Samus, Ridley é o líder dos piratas espaciais que respondem diretamente à Mother Brain, principal antagonista tanto do Metroid original quanto de Super Metroid para SNES. O pirata espacial possui uma velha rixa com Samus e faz uma aparição em quase todos os jogos da série Metroid, geralmente sendo derrotado, mas quase sempre retornando logo em seguida — seja através de processos de cura, clonagem ou aprimoramentos cibernéticos.

Ridley é um comandante militar conhecido por sua alta inteligência e extrema crueldade. O inimigo de Samus possui uma personalidade sanguinária e sente prazer pessoal em matar e destruir tudo o que vê pela frente, inclusive, sendo responsável pela morte dos pais de Samus.

Conhecido por ser o personagem mais pedido para ser incluído em Smash Bros de todos os tempos — desde a época do Melee pelo menos — a tardia, mas bem-vinda, inclusão do pirata espacial acalmou vários fãs inquietos que sempre acharam "ele é grande demais" uma péssima desculpa de Masahiro Sakurai.

Simon Belmont



Jogo de origem - Castlevania (NES, 1987)

Última aparição - Castlevania: Harmony of Despair (X360, 2010; PS3, 2011)

Protagonista de um dos jogos mais clássicos da história dos videogames, Simon é um famoso caçador de vampiros do século XVII que cresceu ouvindo histórias sobre os heróis lendários de sua família derrotando o temível Drácula, chefão final de quase todos os jogos da série, e, eventualmente, se tornou o maior de todos esses heróis.

A família Belmont derrota o mesmo Conde Dracula há séculos, geralmente reanimado por seitas sombrias e forças das trevas. Mas a jornada de Simon, que precisou derrotar o vampirão sozinho e com apenas 22 anos durante os eventos do primeiro Castlevania, ficou marcada não só no mundo do jogo, mas no coração de todos os fãs da série.

Munido do tradicional chicote sagrado e um arsenal de projéteis típicos de Castlevania, como um machado, uma cruz e, claro, água benta, Simon preza por um estilo de luta em longa distância bastante diferenciado — com a habilidade de atrapalhar os seus oponentes, sem se prejudicar, em um ritmo frenético. Com um visual repaginado inédito e mecânicas de combate únicas, além do seu valor inestimável para a história das videogames, Simon Belmont, certamente, é uma das inclusões mais empolgantes de Smash Ultimate.

King K. Rool



Jogo de origem - Donkey Kong Country (SNES, 1994)

Última aparição - Super Smash Bros for Wii U (Wii U, 2015)

Rei K. Rool, líder supremo dos Kremlings, é o principal antagonista e arqui-inimigo de Donkey Kong e toda a sua família. Conhecido por sempre querer roubar bananas sem um bom motivo e aprisionar macacos em diversas ocasiões, o maligno rei crocodilo aparenta ser um tanto insano e desajustado, mas sempre com aquela pitada comédia pastelão de vilão de filme da sessão da tarde.

K. Rool surgiu na aclamada série de SNES, Donkey Kong Country, em que atua como o sétimo e último chefão do jogo — retornando como o principal inimigo nas duas sequências e, novamente, em Donkey Kong 64, além de outras aparições em diversos jogos do macacão de gravata. E, ao longo de todos esses diferentes jogos, o Rei K. Rool mostra cada vez mais que o seu arsenal é ilimitado.

Em Smash Ultimate, o crocodilo usa uma pequena amostra das suas armas originais, como a espingarda de pirata que solta uma bola de canhão e a coroa em sua cabeça, no entanto, o foco dos seus ataques é físico e a sua principal ferramenta é a sua barriga de aço. Além de possuir um counter (contra ataque que devolve o dano ao atacante), o barrigão de K. Rool faz com que ele tenha prioridade em maioria dos ataques (super armor). Mas, cuidado, se o recurso for utilizado com muita frequência, a barriga dele irá "quebrar" e K. Rool ficará vulnerável por alguns segundos.

Isabelle



Jogo de origem - Animal Crossing: New Leaf (3DS, 2013)

Última aparição - Animal Crossing: Happy Home Designer (3DS, 2015)

O prêmio para o personagem mais puro e fofinho de Smash Bros agora vai para a simpática cadelinha da série Animal Crossing, Isabelle. A adorável Shi Tzu trabalha como secretária e assistente do prefeito da cidade (o personagem do jogador) em Animal Crossing e está sempre aberta a novas ideias e disposta a tornar a cidade um lugar cada vez melhor para se viver. Mesmo que Isabelle seja meio desligada e atrapalhada às vezes, ela leva sua profissão bem a sério e pode ser considerada até meio workaholic (viciada em trabalho).

Você sempre pode contar com ela pra resolver qualquer pepino na sua cidade e, agora, Isabelle se junta ao prefeito (Villager) no elenco de Smash Bros Ultimate. Embora ela seja bastante parecida com o Villager em algumas questões, Isabelle utiliza objetos diferentes do mundo de Animal Crossing. Em vez de soltar uma bola de boliche na cabeça dos outros, ela prefere um lança confete de festa, por exemplo, que combina muito mais com a sua personalidade amigável — sem falar no seu ataque mais devastador: a vara de pescar, que ela pode simplesmente usar, ficar parada, e esperar a próxima vítima se aproximar. Com a inclusão de Isabelle, finalmente podemos pescar os nossos amigos em Super Smash Bros. e isso, certamente, é uma vantagem.

Incineroar



Jogo de origem - Pokémon Sun & Moon (3DS, 2016)

Última aparição - Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS, 2017)

Todo novo Smash Bros inclui um Pokémon da geração mais recente dos jogos dos monstrinhos de bolso. No caso de Ultimate, decidiram trazer para festa a última evolução do inicial de fogo de Pokémon Sun & Moon, Incineroar.

O que mais Smash Bros pode pedir do que um felino musculoso que anda em duas pernas? Incineroar, embora seja tipo fogo com tipo sombrio, luta e se move com um lutador de luta livre, com direito a todos os movimentos mirabolantes, poses e apresentações expressivas. Como um verdadeiro campeão do ringue, Incineroar possui um cinturão de fogo em sua cintura que faz parte do seu corpo e aumenta ou diminui de intensidade dependendo do seu espírito de luta — perfeito para um Pokémon agressivo que está sempre à procura de desafios maiores e mais difíceis.

Em Ultimate, Incineroar é um personagem lento, forte e performático, com foco em agarrões e lançamentos. Performático porque depois de completar cada ataque, Incineroar faz uma pose estilosa para a "câmera" (que pode ser cancelada ao apertar qualquer botão). Sem dúvidas, um gatão de fogo com muita presença e uma adição bastante interessante ao elenco.

Piranha Plant



Jogo de origem - Super Mario Bros. (NES, 1985)

Última aparição - Super Mario Party (Switch, 2018)

Sim, você não leu errado, este personagem é aquela planta carnívora que surge aleatoriamente dos canos verdes em jogos do Mario desde os anos 80. Um personagem um pouco genérico? Visualmente, é o que parece, mas ele com certeza também é bastante icônico — Querendo ou não, todo mundo conhece essa plantinha, talvez não pelo nome e sobrenome, mas conhece.

Em Smash Bros Ultimate, Piranha Plant mostra que é, inegavelmente, um dos personagens mais criativos que já foram criados para a série. Sempre acompanhada seu pote marrom, a plantinha solta projéteis, ataca de muita longe e até mesmo caminha em dois pezinhos, geralmente escondidos pelo cano que funciona como sua "roupa". Seus ataques são baseados nos mais diversos tipos de Piranha Plant que existem em todos os jogos do Mario, o que traz bastante variedade e novidade para esse personagem tão amável e tão estranho.

Piranha Plant não estará presente no jogo agora no lançamento (dia 7/12). Em vez disso ela irá funcionar como um brinde em forma do primeiro DLC e deverá ser lançada em meados de fevereiro do ano que vem — você só precisa comprar e registrar Super Smash Bros Ultimate na sua conta Nintendo antes do dia 31 de Janeiro de 2019.

Revisão: André Luís de Carvalho

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google