Lançamentos para 3DS decepcionam em vendas no mercado japonês

Luigi's Mansion e Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Boser's Jr.'s Journey venderam bem abaixo do esperado no mercado japonês.


O Nintendo 3DS foi um tremendo sucesso para a Nintendo em seus quase oito anos de mercado, mas parece que seu fim está cada vez mais próximo. Além das vendas do próprio console estarem caindo consideravelmente nos últimos meses, os novos lançamentos para o sistema também estão decepcionando.


Especificamente no mercado japonês, as vendas dos consoles da família 3DS têm diminuído constantemente desde o lançamento do fenômeno Switch. Com a própria Nintendo focando a maioria de seus esforços no novo console, isso é mais que natural. No entanto, a Big N ainda não admitiu deixar o pequeno portátil 3D de lado, e neste final de ano (2017) lançou dois remakes peso-pesados: Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Boser's Jr.'s Journey e Luigi's Mansion.


Porém, infelizmente, parece que os relançamentos desses dois clássicos não foram suficientes para fazer os fãs da empresa tirarem o pó de seus velhos sistemas: segundo dados coletados pela revista Famitsu, Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Boser's Jr.'s Journey vendeu cerca de 9.178 unidades em sua semana de lançamento no Japão. Como comparação, o último jogo da franquia, Mario & Luigi: Paper Jam, vendeu 49.266 unidades no mesmo período — número já considerado decepcionante na época.

Da mesma forma, o festejado Luigi's Mansion vendeu cerca de 82.577 unidades em pouco mais de dois meses no mercado japonês, mesmo com todo o entusiasmo envolvendo o anúncio de Luigi's Mansion 3 para Nintendo Switch. Aparentemente, o jogo vendeu para os consumidores apenas 20% de seu lote inicial, bem abaixo dos 45% previstos por especialistas.


Parece que o bom e velho 3DS está seguindo o caminho natural de todo console doméstico ou portátil: deixa seu legado e boas memórias, enquanto sai de cena lentamente para deixar a nova máquina brilhar nas mãos de milhões de fãs pelo mundo. E você, ainda joga seu Nintendo 3DS ou migrou para o Switch?


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google