Pikmin 2 (NGC/Wii) easter egg musical é descoberto 15 anos após o lançamento do jogo

Assinatura musical estava escondida na tela de checagem do Memory Card do game.



Muitas pessoas gostam de deixar suas marcas, ou assinaturas, em seus trabalhos pelo mundo afora. Principalmente aqueles que terão alcance mundial, como é o caso dos videogames da Nintendo, que possuem um cuidado artístico primoroso. Pois bem, depois de 15 anos o usuário do YouTube Quote Balrog encontrou o easter egg do diretor musical, Kazumi Totaka, no recente clássico Pikmin 2 (NGC/Wii).


Comumente conhecida como Totaka's Song [Música de Totaka], é um arranjo musical criado por Kazumi Totaka, compositor e diretor musical de videogames. Um dos primeiros registros dessa assinatura está em Mario Paint (SNES), game no qual co-compôs a trilha sonora, desde então sua linha melódica é adicionada aos games pelos quais ele passa, como sua marca registrada. E cabe aos jogadores encontrá-la por aí.

Para os músicos de plantão, aqui está a partitura da melodia. Bom salientar que o tempo varia de acordo com o game no qual a composição está inserida.
Totaka não foi compositor de Pikmin 2, mas participou como diretor musical, e lá deixou não apenas uma, mas duas vezes a sua marca no título. A primeira já era de conhecimento geral, aparece na tela de pontos, ao final de cada fase explorada por Olimar e os Pikmin. Mas, para encontrar o easter egg era preciso esperar 3 minutos e cinquenta segundos na tela dos tesouros.

O segundo esconderijo, e bem mais escondido, fica na tela que aparece sempre que o jogador não insere o dinossauro tecnológico, Memory Card, ao jogar o game. É preciso ficar mais 3 minutos e quarenta segundos na tela para poder ouvir a melodia.

Você pode conferir no vídeo feito pelo pessoal da GameXplain:


E aí, sabe mais algum game no qual é possível encontrar a Totaka's Song?

Pikmin 2 é um game de GameCube lançado em 30 de agosto de 2004 e relançado para Nintendo Wii em 10 de junho de 2009.


Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google