Super Smash Bros. Ultimate (Switch): Sakurai comenta a ausência de Decidueye e ARMS como lutadores no game

De acordo com Sakurai, Incineroar quase ficou de fora do game.

Super Smash Bros. Ultimate (Switch) é um fenômeno mundial até momento, e disso ninguém tem dúvidas. Mesmo com um roster completo e com diversas franquias presentes, Masahiro Sakurai, o grande nome por trás do título, revelou que o novo Pokémon presente na série, Incineroar, quase ficou de fora do game.


Conforme relatado por Push Dustin e pela Nintendo japonesa, o diretor do jogo revelou várias informações interessantes. Como se constatou, Decidueye, um dos starters de Alola, do tipo grass e ghost, também foi fortemente considerado para esse slot de personagem, ficando em segundo lugar apenas para Incineroar no final das contas. A decisão teria feito muito sentido — já que Decidueye é um destaque em outro jogo de luta Pokkén Tournament DX (Switch) —, mas os desenvolvedores acabaram optando em aproveitar os "wrestling moves" de Incineroar, que certamente funcionariam da mesma maneira e dariam mais visibilidade para o outro inicial do tipo fire e dark.

Além disso, Sakurai também explicou a falta de representação de lutadores para ARMS (Switch) e Xenoblade Chronicles 2 (Switch), alegando que o plano preliminar do jogo precisou ser decidido com muita antecedência, provavelmente antes dos anúncios dos mesmos. As adições dos recém-chegados Simon e Richter Belmont, Ridley e King K. Rool foram inspiradas pela votação fighter ballot, que originalmente questionou os fãs sobre os DLC de Super Smash Bros. for Wii U.

Por fim, ele reafirma que a próxima inclusão de Piranha Plant é justamente para ser surpreendente. Uma das principais razões por trás de sua adição foi o fato de que, embora seja bem conhecido, não é realmente um herói, e, portanto, espera adicionar um pouco de variedade quando comparado com as outras estrelas da franquia Mario.


É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.


Disqus
Facebook
Google