New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch) e os famigerados Baby Yoshis

Saiba mais sobre as queridas versões bebê de Yoshi, presentes desde Super Mario World.


De fato, Yoshi tornou-se um personagem reconhecido mundialmente como o fiel companheiro de Mario nas suas tentativas de resgatar a princesa Peach das mãos do temível Bowser. Com aparições memoráveis como em Super Mario World (SNES), suas versões coloridas alternativas ganharam espaço nos últimos anos, deixando um pouco de lado o velho e clássico Yoshi verde e exibindo criaturas como os queridos Baby Yoshis, presentes em New Super Mario Bros. U Deluxe, disponível para Nintendo Switch.

Bebês com história

Os Baby Yoshis são Yoshis recém-nascidos que surgiram pela primeira vez em Super Mario World (SNES). Ao contrário das versões adultas, os Baby Yoshis possuem semelhanças a características reptilianas, principalmente pelo formato mais achatado da boca, parecendo um “bico”, além dos olhos e a compostura da face lembrarem desse grupo de cordados.

No jogo de SNES, em Super Mario World, os Baby Yoshis vermelho, amarelo e azul são encontrados apenas no Star World, sendo que eles crescerão apenas se o jogador alimentá-los com 5 inimigos ou coletar um Power-Up. Já no remake Super Mario World: Super Mario Advance 2 (GBA), onze Baby Yoshi são encontrados em Star World, além de ser possível encontrar as variadas colorações dentro de qualquer bloco que contenha um ovo de Yoshi.

Curiosamente, os Baby Yoshis surgiram da série de televisão Super Mario World, durante o episódio “Mama Luigi”, com uma espécie de versão jovem do já conhecido Yoshi. No episódio, um Baby Yoshi confunde Luigi com sua mãe, desenvolvendo uma trama em volta desse assunto. Além disso, em New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch) os Baby Yoshis, quando são usados durante uma fase, cantam junto com a música de fundo do game. Confira:


De volta ao híbrido da Big N

Após uma longa ausência, os Baby Yoshis retornaram em New Super Mario Bros. U e, consequentemente, na sua versão Deluxe para Nintendo Switch. As famigeradas versões bebê de Yoshi podem comer inimigos, porém eles não crescerão como nos jogos pioneiros de suas versões pequenas. Assim, há três cores diferentes Baby Yoshis, cada uma com sua especificidade e seus poderes especiais.

Ademais, é possível nadar com Baby Yoshis com um estilo de natação parecido com os Power-Ups Frog Suit e Penguin Suit, além de as habilidades normais dos Baby Yoshis serem substituídas por uma manobra aquática que dá ao jogador um aumento de velocidade. Já nos minigames da Toad House, os Baby Yoshis engolem ícones que dão ao jogador a chance de ganhar ou perder o minigame, podendo oferecer Power-Ups extras, dobrando ou não a quantidade, e, por fim, com o desafio de não pegar o Baby Yoshi que engoliu o ícone do Bowser.

Balloon Baby Yoshi

Balloon Baby Yoshi é um Yoshi com a cor magenta que permite que o jogador alcance lugares mais altos ao inflar como um balão, semelhante aos Power-Ups P-Balloon e a Capa de Super Mario World. Eles podem inflar até sete vezes, sendo que nas tentativas posteriores o jogador começará a cair gradativamente.

Glowing Baby Yoshi

O Glowing Baby Yoshi tem a capacidade de iluminar áreas escuras ao pressionar o botão normalmente configurado como giro do personagem, enquanto o jogador segura a criatura. A quantidade de luz oferecida pelo Glowing Baby Yoshi aumenta quanto mais o jogador agita e eles também têm a capacidade de atordoar os inimigos com a luz, sem contar a capacidade deles comerem Boos e outros inimigos. Além disso, ele é o único Baby Yoshi que não pode ser encontrado no mapa do mundo e, dessa forma, não pode ser levado para os outros níveis, sendo possível utilizá-lo apenas em fases escuras específicas.

Bubble Baby Yoshi

Bubble Baby Yoshi pode expelir bolhas capazes de derrotar a maioria dos inimigos, transformando-os em moedas, Super Mushroom, Fire Flower, Ice Flower, Super Acorn ou 1-Up Mushroom, que o jogador pode utilizar. Os Bubble Baby Yoshis podem ser vistos em Frosted Glacier e Rock-Candy Mines, além de poder ser levado para qualquer outra fase.
Referências: MarioWiki
Capa: André Akama

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google