Executivos e ícones da indústria dos games reagem à aposentadoria de Reggie Fils-Aime

Representantes da Microsoft, EA, Santa Monica Studio e outros desenvolvedores deixaram mensagens de agradecimento a Reggie.



O anúncio da aposentadoria de Reggie Fils-Aime, presidente e COO da Nintendo of America, surpreendeu a todos. Reggie vai deixar seu cargo para dedicar mais tempo à família e amigos, e Doug Bowser, representante sênior de vendas e marketing, assumirá a presidência da divisão norte-americana da Big N a partir de 15 de abril.


Reggie certamente deixará saudades pela sua dedicação, bom humor e carisma. Logo após revelar que irá se aposentar, vários executivos, desenvolvedores e ícones da indústria dos games publicaram mensagens para Reggie. Confira:

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo: "Eu realmente agradeço tudo o que Reggie fez pela Nintendo. Dentro e fora de nossa empresa, Reggie é conhecido como um líder excepcional. Somos gratos que ele está deixando o negócio em boa forma com forte impulso. Enquanto sentiremos falta dele e desejamos o melhor em sua aposentadoria, também somos gratos por ter um sucessor tão capacitado e pronto para assumir esse papel. Doug Bowser e o resto da equipe garantirão uma transição perfeita e um impulso contínuo para a Nintendo."

Doug Bowser, representante sênior de vendas e marketing da Nintendo: "Foi uma grande sorte trabalhar e ser orientado por Reggie por quatro anos na Nintendo of America. E, com certeza, continuaremos a desenvolver seu trabalho para evoluir e expandir nossa marca, promovendo a missão global da Nintendo de criar sorrisos. Há mais milhões desses a caminho."

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft: "Tudo de melhor para Reggie Fils-Aime na próxima fase de sua vida e carreira. Grande líder, parceiro da indústria e amigo."

Mike Ybarra, vice-presidente corporativo do Xbox: "Muitos de vocês sabem que eu sou um grande fã da Nintendo (desde criança!). Nos últimos 15 anos, Reggie Fils-Aime fez um ótimo trabalho. Estou triste em vê-lo se aposentar, mas também feliz por ele passar mais tempo com sua família. Obrigado pelo grande entretenimento."

Geoff Keighley, produtor, criador e apresentador do The Game Awards: "Não acredito que estou escrevendo isso: Reggie Fils-Aime está se aposentando da Nintendo. Um dos melhores líderes da nossa indústria e um amigo querido. Ele sempre acreditou em mim. Falei com Reggie hoje e o deixei saber o quanto ele significa para mim e para toda a indústria dos games. Foi uma conversa emocionante. Reggie deixa a Nintendo em uma de suas posições mais fortes na história. Ele sempre terá um lugar na primeira fila do The Game Awards. Obrigado Reggie!"


Cory Barlog, diretor criativo da SIE Santa Monica Studio: "Aproveite o merecido descanso, meu amigo. Obrigado por tudo que você fez para os jogos. Eu estou com muita inveja. Por favor, durma e faça o mínimo possível para que eu possa viver indiretamente através da sua aposentadoria."

Robert Bowling, desenvolvedor e consultor criativo da EA: "Uma vez eu estava nos bastidores de uma apresentação de premiações, prestes a me apresentar, e Reggie olhou pra mim e disse: "Você parece desconfortável". Eu estava. Eu estava desconfortável. Divirta-se na sua aposentadoria, Reggie! Que você nunca se sinta desconfortável."

Gonzalo Barrios (ZeRo), jogador chileno profissional de Super Smash Bros.: "Obrigado Reggie por este momento abençoado. Vou sentir sua falta profundamente, mas estou muito feliz por ter essa lembrança com você. Que você aproveite sua folga ao máximo. Com muito amor."

Devolver Digital: "Obrigado por tudo, Reggie!"

Skybound Games: "Obrigado por tudo, Reggie! Você ajudou a moldar a comunidade de jogos em algo incrível!"

Team Meat: "Aqui está uma foto de Reggie jogando Super Meat Boy no Wii. Ele disse: "Vou comprar isso com meus próprios Wii Points, estou falando sério, cara". Tenho certeza que ele acabou com o jogo no Wii U e no Switch. Feliz aposentadoria, meu caro!"

Yo-Kai Watch: "Obrigado, Reggie! Esperamos que você continue dançando, 10 de 10!"

Limited Run Games: "Obrigado por tudo Reggie e parabéns ao Doug Bowser. Nós todos somos fãs da Nintendo."

Abylight Studios: "Obrigado pelo grande trabalho feito! Tudo de melhor para o futuro!"

Super Rare Games: "Assistindo ao discurso de aposentadoria do Reggie e tentando me segurar. QUE HOMEM."



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google