Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, anuncia sua aposentadoria

Doug Bowser, atual representante sênior de vendas e marketing, assumirá o cargo de presidente da divisão norte-americana da Big N.



Após 15 anos de inúmeros anúncios, apresentações engraçadas e muitos traseiros chutados, Reggie Fils-Aime vai se aposentar da Nintendo of America. O presidente e COO da divisão norte-americana da Big N deixará a companhia em 15 de abril e será substituído por Doug Bowser, atual representante sênior de vendas e marketing.


Reggie, que atualmente está com 57 anos de idade, ingressou na Nintendo em 2003 como vice-presidente de vendas e marketing, mas ganhou destaque com sua icônica apresentação na E3 2004. Tornou-se presidente da Nintendo of America em maio de 2006, cargo que ocupou até então, e ganhou o carinho dos fãs por seu bom humor e carisma. Confira abaixo o comunicado e o vídeo de Reggie anunciando sua aposentadoria e agradecendo ao carinho dos fãs:
"A Nintendo possui uma parte do meu coração para sempre. É uma parte cheia de gratidão – pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca tão maravilhosa e, acima de tudo, por me sentir como um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo. Como estou ansioso para partir com boa saúde e bom humor, isso não é um 'game over' para mim, mas sim um novo nível para passar mais tempo com minha esposa, família e amigos."
Reggie Fils-Aime

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, e Doug Bowser também expressaram gratidão ao trabalho e dedicação de Reggie ao longo desses anos.
"Eu realmente agradeço tudo o que Reggie fez pela Nintendo. Dentro e fora de nossa empresa, Reggie é conhecido como um líder excepcional. Somos gratos que ele está deixando o negócio em boa forma com forte impulso. Enquanto sentiremos falta dele e desejamos o melhor em sua aposentadoria, também somos gratos por ter um sucessor tão capacitado e pronto para assumir esse papel. Doug Bowser e o resto da equipe garantirão uma transição perfeita e um impulso contínuo para a Nintendo."


Shuntaro  Furukawa
"Foi uma grande sorte trabalhar e ser orientado por Reggie por quatro anos na Nintendo of America. E, com certeza, continuaremos a desenvolver seu trabalho para evoluir e expandir nossa marca, promovendo a missão global da Nintendo de criar sorrisos. Há mais milhões desses a caminho."


Doug Bowser
Ao se aposentar, Reggie deixa de ser o presidente para se tornar um fã da Nintendo. Desejamos que Reggie descanse bastante e aproveite para jogar muitos games. E, claro, que continue chutando traseiros por aí.

Fonte: Kotaku

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google