Funko diz que se interessa em produzir mais bonecos Pop de franquias da Nintendo

Além de Pokémon, a empresa de figuras colecionáveis quer adicionar ainda mais personagens da Big N ao seu catálogo.


De filmes a séries de TV, passando por desenhos animados, games e artistas famosos, é difícil pensar em alguma franquia que não esteja representada na coleção de bonecos Pop, da Funko. Atualmente, o universo Nintendo está representado com uma figura do Pikachu, lançada no ano passado, e outra do Bulbasaur, a ser lançada nessa semana. Porém, a fabricante dos colecionáveis quer licenciar ainda mais produtos da Big N.


Em entrevista à publicação Newsweek durante a New York Toy Fair, o CEO da Funko, Brian Mariotti, comentou sobre o futuro do catálogo da empresa. Ao falar sobre com quais marcas tem interesse em firmar parcerias, ele disse: "Ainda temos que conseguir aqueles personagens da Nintendo". Até o momento, não há bonecos de séries de que a companhia japonesa é dona, como Super Mario, The Legend of Zelda ou Animal Crossing.

Vale lembrar que, apesar de serem muito associados à Nintendo, os personagens de Pokémon chegaram à coleção Pop por meio de um acordo com a The Pokémon Company, que administra a marca. Sobre essa colaboração, Mariotti diz que pretende lançar quatro Pops de Pokémon por trimestre em 2019, com alguns lançamentos maiores durante o ano. "Construir esse relacionamento é superimportante para nós. Todos nós crescemos jogando Pokémon, com muitos fãs ao redor do mundo. É incrível conseguir essa licença finalmente", ele afirma.

Fonte: Newsweek

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google