Rumor: Microsoft planeja levar Game Pass ao Nintendo Switch

Além do serviço de streaming, pelo menos um prestigiado jogo indie exclusivo do Xbox One pode chegar ao console híbrido da Nintendo.


No início desse mês uma notícia inusitada surgiu dando conta de que a Microsoft vai levar o serviço Xbox Live para todas as plataformas possíveis e imagináveis, incluindo o Nintendo Switch. A princípio, parecia que a jogada da companhia americana era apenas de proporcionar aos seus usuários variadas formas de carregarem seus históricos de conquistas, lista de amigos, etc. Agora, o rumor fica ainda mais interessante: Nintendo e Microsoft estão trabalhando juntas para levar ports de jogos do Xbox para o Switch, além de acesso ao serviço Game Pass via streaming.


O rumor surge através do canal do YouTube Direct-Feed Games, que alega ter diversas fontes que confirmam o trabalho conjunto das duas gigantes dos games. O canal explica que, a princípio, os planos da Microsoft são de publicar softwares da empresa no Switch, com pelo menos "um prestigiado jogo indie exclusivo do Xbox One" chegando ao console híbrido da Nintendo. A fonte acredita que o título mencionado seja Ori and the Blind Forest, jogo de plataforma lançado em 2015 para Xbox One e PC.


Especula-se que a Microsoft lance seu aplicativo da Xbox Live no sistema da Nintendo, dando acesso ao serviço Game Pass com a ajuda do projeto de streaming xCloud, anunciado na E3 do ano passado. O serviço de jogo através da nuvem permitiria ao Switch rodar títulos mais poderosos, que normalmente o hardware do console não seria capaz de reproduzir — como já vem acontecendo no Japão com Resident Evil 7 e Assassin's Creed Odyssey.

Segundo a fonte, espera-se que Microsoft e Nintendo compartilhem mais informações sobre a parceria nos próximos meses.

Fonte: Game Informer (via Direct-Feed Games)


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google