Atelier Lulua (Switch): Novos vídeos mostram em detalhes o sistema de síntese

Dois novos vídeos mostram o funcionamento da alquimia no RPG, que chega ao Switch em maio.

A Koei Tecmo liberou dois novos vídeos de gameplay de Atelier Lulua: The Scion of Arland. Mais especificamente, eles demonstram o seu sistema de síntese de itens. Os vídeos utilizam a versão de PS4 como é possível perceber pelos botões indicados na tela, mas o jogo também será lançado no Switch e no PC no dia 21 de maio.


O primeiro vídeo começa com os personagens saindo do Fire Domain, uma das dungeons do jogo, e retornando para a área onde a protagonista Elmerulia (apelidada de Lulua) faz alquimia. Ao chegar no local, ela tem a opção de estocar os itens obtidos na exploração. Em seguida, ao interagir com o caldeirão, um menu com as opções de receitas para alquimia é aberto e é possível selecionar os itens que serão usados. Cada um tem seus próprios atributos, alterando o efeito final do item a ser sintetizado.

De acordo com o vídeo, os itens são divididos em quatro categorias: fogo, gelo, relâmpago e terra. O equilíbrio desses elementos durante a síntese podem alterar drasticamente os efeitos dos itens. Também é possível gastar itens de boost para afetar ainda mais os efeitos.


No segundo vídeo são mostradas mais algumas receitas. Em especial, durante a elaboração da segunda receita, Special Plate, há momentos em que a escolha de ingrediente torna o item em outro, com uma aparência de lixo.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google