Lutadores de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) inspiram controles customizados em projeto online

Artista lança Kickstarter para produzir controles de Nintendo Switch baseados em todos os mais de 70 personagens do jogo.

em 20/03/2019

Uma coisa que não pode faltar ao jogar Super Smash Bros. Ultimate com os amigos são muitos controles para as partidas de até oito jogadores. A própria Nintendo já lançou edições do Pro Controller e do controle de GameCube especialmente para o game. Porém, o artista Alexander Blake, que já possui um histórico de customizar hardwares e assessórios da Big N, resolveu ir além e homenagear o título com mais de 70 tipos de controles, um para cada lutador do jogo.


Em sua campanha de Kickstarter Super Smash Bros. Ultimate Pro Controller Project, lançado nesta última semana, o criador, conhecido como CptnAlex na internet, se propõe a criar designs de controles compatíveis com Nintendo Switch baseados em todos os personagens do game de luta, incluindo os que serão lançados por DLC.

Inicialmente, ele buscava arrecadar US$ 7,5 mil para produzir cada controle, realizar uma sessão fotográfica com todos e publicar as imagens em um livro. Esse valor foi alcançado em somente quatro horas e meia.

Essa velocidade de financiamento pode ser explicada pelas recompensas do projeto. Hoje, aqueles que quiserem apoiar a campanha com no mínimo US$ 85 receberão, além de agradecimentos e desconto no livro, o próprio controle customizado do personagem escolhido.

Blake avisa que não usará Pro Controllers oficiais da Nintendo na produção, e sim controles que possuem as mesmas funcionalidades do item da Big N, tirando apenas o sensor NFC. Quem quiser trocar para um assessório oficial poderá pagar uma taxa após o fim da campanha.

No momento, o artista já arrecadou mais de US$ 40 mil e promete entregar cases para guardar os controles e pingentes decorativos como recompensas extras. Confira a página do projeto para ver as demais recompensas previstas e veja abaixo alguns dos designs criados:






Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)