Servidores da Nintendo caem após atualização de Super Smash Bros. Ultimate (Switch)

Outros serviços on-line, como atualizações de demais jogos, também foram prejudicados.


Ocorreu hoje o lançamento da atualização de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) que inclui o o personagem Joker, da série Persona, no elenco de lutadores.Aparentemente, a demanda de downloads foi tão intensa que conseguiu ser responsável por derrubar os servidores da Nintendo referentes ao Switch.


Ao tentar realizar o download, o Switch alega o código de erro 2137-8056. Apesar de o site da empresa afirmar que isso se dá por conta de um defeito relacionado ao roteador, é notável como uma quantidade considerável de jogadores acabou presenciando o problema ao tentar efetuar a atualização.




Smash Bros. não foi o único jogo a receber uma atualização nessa quarta-feira. O segundo pacote de DLC de Travis Strikes Again: No More Heroes (Switch), Bubblegum Fatale, foi disponibilizado pela Grasshopper Manufacture e os jogadores também estão tendo dificuldades para baixá-lo.
Atualização (23h25): A Nintendo emitiu um comunicado através de seu Twitter oficial afirmando ter ciência dos problemas enfrentados pelos jogadores e que está trabalhando em uma solução.


É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google