Rumor: versão 'Lite' do Switch pode chegar ainda esse ano

A tão rumorada versão "Mini" do console híbrido recebeu mais um indício de sua possível chegada.



Hoje (18), o jornal japonês Nikkei publicou um artigo sobre a Nintendo e neste comentou sobre as possíveis novas gerações do Nintendo Switch, o console híbrido que tanto amamos. Apenas para fim de contextualização; há rumores que serão lançados mais duas versões do Switch no mercado, uma mini; mais barata e exclusivamente portátil e uma versão Pro, que seria como um console de mesa convencional.


De acordo com o jornal, uma versão menor e mais barata, mencionada como 'Lite' pelas versões em inglês, tem previsão de lançamento entre setembro e novembro [outono no hemisfério norte] ainda este ano e será possível  conectá-lo à televisão, assim como a versão do Switch que temos hoje.

Há também comentários sobre uma outra variante do console, que está prevista para lançar depois da variante 'Lite', que é descrita como uma "completa mudança" do Switch original. Podemos assumir que se trata da versão Pro do console, mas não houve nenhum tipo de menção a essa nomenclatura. A Nintendo está buscando diversas melhorias para o console, mas está num estágio no qual 'não está claro quem tomará a frente do conceito', de acordo com um desenvolvedor da empresa.

Houve um rebuliço sobre esse artigo na internet, pois, aparentemente, muitos jornais e tabloides o traduziram pelo Google Translator, que é uma mão na roda em várias situações, mas acabou levando a informações incorretas como o a "versão Pro" sendo adiada, sendo que sequer foi anunciada, por exemplo.

*A imagem da capa não é oficial, apenas um conceito feito pela equipe da NintendoLife.


Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google