Super Smash Bros. Ultimate (Switch): Joker e versão 3.0.0 têm data de lançamento confirmada

Novo personagem, ferramentas para criação e compartilhamento de mapas, editor de vídeos e conteúdos adicionais para os Mii Fighter chegam em 17 de abril.



A Nintendo confirmou a data de lançamento da versão 3.0.0 de Super Smash Bros. Ultimate e da chegada de Joker ao game. Ambas as atualizações serão disponibilizadas já no dia 17 de abril, sendo que a nova versão estará acessível para todos os jogadores e o protagonista de Persona 5 será liberado somente para quem adquiriu o Fighters Pass. Assim como a Piranha Plant, primeiro lutador adicionado ao jogo por meio de DLC, Joker também será vendido de maneira individual.


Junto do personagem, o conteúdo adicional pago dará acesso a um novo mapa — Mementos —, Spirits inéditos, cinco músicas de Persona 5, três de Persona 4 e duas de Persona 3, além de arranjo original da Aria of the Soul. Se umas das trilhas de Persona 4 ou 3 estiver tocando em Mementos, o estágio trocará de cor, assim como a tela de vitória quando Joker ganhar a partida.

As novidades para os fãs de Persona não terminam por aí, já que serão adicionadas novas fantasias para os Mii Fighter vindas diretamente da franquia, como chapéus de Morgana e Teddie. O guarda-roupas dos pequenos mascotes também receberá as roupas de Tails e Knuckles, da série Sonic. No entanto, o material extra para os Mii não está incluso no Fighters Pass e deve ser adquirido separadamente na eShop.
Mementos, o novo cenário de Super Smash Bros. Ultimate


A versão 3.0.0 trará novidades gratuitas para Super Smash Bros. Ultimate, sendo que a mais interessante é o modo de criação de mapas. Será possível usar o touch screen do Switch para desenhar a sua própria arena de batalha e depois personalizá-la ainda mais através de camadas para inserção de elementos com profundidades distintas. Os cenários customizados terão uma aba própria na tela de seleção de estágios.

O game receberá ainda o editor de vídeos, que permite cortar as cenas gravadas durante as partidas, criar efeitos de transição, adicionar legendas e usar qualquer música do jogo como trilha sonora. As produções poderão ser compartilhadas através de outra ferramenta que também chega na nova versão. Além dos vídeos, esse recurso de compartilhamento possibilitará a pesquisa, download e avaliação de mapas e Mii Fighter criados por outras pessoas.

Já o aplicativo do Switch para smartphones ganhará o Smash World, que permitirá ver na tela do celular todo o conteúdo compartilhado pelos demais jogadores, receber notificações sobre eventos que acontecerão no game, criar ou editar suas equipes de Spirits, além de programar o download de cenários personalizados.

Tanto Super Smash Bros. Ultimate quanto o Fighters Pass — que além do conteúdo de Persona, garante o acesso as próximas quatro atualizações pagas que devem ser lançadas até fevereiro de 2020 — estão disponíveis com preço em Real na Loja Nintendo

Confira, logo abaixo, o vídeo divulgado pela Big N que apresenta todas as novidades.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google