[Atualizado] AI: The Somnium Files (Switch) tem lançamento adiado para o dia 17 de setembro

Jogo de investigação dirigido por Kotaro Uchikoshi (da série Zero Escape) chega ao Switch em setembro.

A Spike Chunsoft adiou o lançamento de AI: The Somnium Files para garantir a qualidade do título. O lançamento do jogo de investigação dirigido por Kotaro Uchikoshi (Zero Escape) estava previsto para o dia 25 de julho, mas agora está marcado para chegar ao Switch, PC e PS4 no dia 17 de setembro.


Na pele do detetive Kaname Date, o jogador precisa investigar o caso de um misterioso serial killer. Além da investigação das cenas de crime, também é possível explorar a mente de pessoas-chave ao caso através do aparelho Psync.

No entanto, esse mundo mental só pode ser acessado por seis minutos e funciona como uma espécie de sonho. Em meio a mundos exóticos e potencialmente pouco coerentes, pistas sobre a verdade estão escondidas em quebra-cabeças e também em mental locks (objetos que bloqueiam o jogador e demandam alguma ação com custo de tempo para serem destravados).

Vale destacar também que o jogo conta com múltiplos finais dependendo das ações do jogador. Cada um deles oferece um ponto de vista diferente sobre os eventos e personagens do título.

Atualização: A empresa também liberou um novo vídeo mostrando um pouco do gameplay com comentários da idol virtual A-Set (que também é uma das personagens do jogo):

Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google