China não deve receber o Nintendo Switch antes de 2020

Em reunião com investidores, Big N foi questionada sobre os planos de levar o console para a região





A Nintendo confirmou que não tem planos para lançar o Nintendo Switch em terras chinesas antes de março de 2020. De acordo com o último relatório fiscal, a empresa está trabalhando junto a Tencent para levar o console híbrido para a China. Porém, o ano fiscal termina em março de 2020 e a data de lançamento do console não está prevista  no relatório.


Segundo Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, "o mercado de plataformas dedicadas a games não está tão consolidado por lá, por isso devemos encontrar novos desafios". Em Janeiro a Niko Partners — consultoria especializada no mercado oriental de games — havia previsto que a Big N entraria com força no mercado chinês. Contudo, parece que a empresa anda meio conservadora em relação a essa estratégia. A China não deixa de ser atraente, porém devemos aguardar um pouco antes de ver a gigante nipônica por lá.



Como o mercado mobile é extremamente rentável na China, parece que a Nintendo quer investir nesse segmento antes, apesar de nada específico ter sido anunciado. Como disse Furukawa, "a empresa deve levar em consideração que o mercado de games chines é basicamente dominado por smartphones e PC" antes de planejar o lançamento do Switch.

Fonte: Pocket Gamer

Apaixonado por JRPG, video game, Rock'n'Roll e literatura. Fanboy de Final Fantasy, admirador nato de The Legenda of Zelda, sonha em se tornar escritor. Enquanto esse dia não chega, escreve sobre as coisas que ama na Game Blast

Comentários

Google
Disqus
Facebook