Vem aí

Prévia: Crash Team Racing Nitro-Fueled (Switch) será a volta do marsupial às pistas de corrida

Com mais conteúdo que a versão original, o game tem tudo para ser um remake de respeito


Crash Team Racing (CTR) é um clássico game de corrida e o primeiro jogo dessa linhagem lançado na franquia Crash Bandicoot para PlayStation em 1999. É indiscutível como o game tornou-se memorável para tantos jogadores com o tempo, principalmente pelas ideias originais que conseguiram popularizar o jogo de corrida ao redor do mundo.


Para tanto, após a onda de sucesso do remake Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (Multi), que vendeu milhões de cópias ao redor do mundo e mostrou a força da franquia bandicoot para o mercado de games em 2018, a Activision resolveu investir na renovação dos jogos de corrida do marsupial, resultando no anúncio de Crash Team Racing Nitro-Fueled (Switch) durante o The Game Awards 2018.

Para se aventurar como no clássico


Crash Team Racing Nitro-Fueled aparenta preservar todos os elementos clássicos e memoráveis do game. O trabalho em ambientar as pistas de corrida da forma como eram há 20 anos com um salto gráfico extraordinário é notável e, aparentemente, entrega um resultado surpreendente e nostálgico.

As mecânicas são conservadas e os karts mostram fluir muito bem no decorrer das pistas. É válido mencionar também a presença dos turbos, assim como há nos últimos jogos da franquia Mario Kart, e as caixas misteriosas com armadilhas e benefícios para os jogadores. Um ponto interessante é a função das Wumpa Fruits, que são as “moedas coletáveis” da partida, visto que elas oferecem um upgrade nos itens pegos nas caixas quando o jogador coleta 10 dessas frutas na corrida, diferente das moedas que não alteram a efetividade dos itens durante as corridas de Mario Kart 8 Deluxe (Switch). Assim, como exemplo, as caixas de TNT serão substituídas por caixas de Nitro, com um efeito bem mais danoso.

O modo aventura é um dos grandes pontos do game, que também está disponível na versão original. Nitros Oxide é um alienígena que vai à Terra desafiar Crash Bandicoot e companhia para competirem em corridas entre si. Caso contrário, a criatura espacial transformará o planeta em um estacionamento de concreto.
O game divide as pistas de corrida em espécies de “mundos”, cabendo ao jogador coletar as CTR Tokens em cada um deles para que seja possível enfrentar o grande vilão. Contudo, será necessário enfrentar outras criaturas icônicas da série no caminho, como Ripper Roo com suas caixas de TNT ilimitadas e Papu Papu, agora com uma vantagem de destravá-los como personagens jogáveis logo após vencer a corrida temática dos mesmos.


Para finalizar o tópico clássico do game, o modo batalha também estará de volta no game, aumentando a diversidade de conteúdos presentes no game e empolgando cada vez mais os fãs da série. Será possível reunir até quatro jogadores locais para duelar em arenas específicas.

Crash Nitro Kart também?

Para a surpresa dos fãs, Crash Team Racing Nitro-Fueled terá conteúdo extra de Crash Nitro Kart (Multi), que foi lançado em 2003 para várias plataformas, incluindo GameCube e Game Boy Advance. O conteúdo de CNK incluirá todas as treze faixas do jogo totalmente adaptadas e refeitas para agregar ainda mais o conteúdo do remake.

Ademais, alguns vilões exclusivos de CNK também serão personagens jogáveis em Nitro-Fueled, como Geary e Norm & Big Norm, agregando ainda mais conteúdo. É importante mencionar que os personagens também terão skins personalizadas, o que é uma variedade pouco explorada na série, como há em Crash Tag Team Racing (Multi), outro ponto extremamente bem vindo.

Novidades e conexões para todos os lados

Como algumas mecânicas do game poderiam ser classificadas como “ultrapassadas” após 20 anos, Nitro-Fueled consegue realizar um mix entre nostalgia e novidades. Para começar, quase tudo será personalizado neste jogo, incluindo skins, adesivos, rodas, modelos de veículos e muito mais. Inclusive, os jogadores que comprarem o game na pré-venda receberão um pacote chamado “electron skins pack” gratuitamente, que inclui novos modelos exclusivos para os fãs.
Além disso, o game contará com conexão online, sendo possível disputar corridas contra jogadores do mundo todo. Como Crash Team Racing e Crash Nitro Kart não possuíam tal possibilidade, o grande feito em Nitro-Fueled promete ampliar o tempo de jogo e atingir dezenas de horas competindo em busca de melhores rankings e de todas as customizações desbloqueáveis.

No mais, resta aguardar o lançamento oficial em 21 de junho deste ano. Com a grande quantidade de conteúdo já apresentada, é possível que mais surpresas estejam no game. Assim, Crash Team Racing Nitro-Fueled tem tudo para ser um dos maiores lançamos do gênero de corrida para o híbrido da Big N em 2019, quem sabe de todo o seu histórico de games.

Crash Team Racing Nitro-Fueled - Switch, Xbox One, PlayStation 4
Desenvolvimento: Activision
Gênero: Corrida
Lançamento: 21 de junho de 2019
Expectativa: 4/5

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google