Rumor: nova versão do Switch pode ser real, indica relatório financeiro da NVIDIA

Segundo analistas, empresa de processadores gráficos espera crescimento nas vendas, originado da venda de novos dispositivos.

Nos últimos meses, rumores têm reforçado que uma nova versão do Switch está em desenvolvimento pela Nintendo. Por outro lado, a empresa negou que qualquer hardware será apresentado durante a E3 2019 e afirmou não ter planos de lançar novas versões do console. Porém, o último relatório financeiro da NVIDIA — empresa produtora dos processadores gráficos da plataforma — reforça o rumor, segundo analistas.


Harlan Sur, analista financeiro em Wall Street, sugere que haverá crescimento do valor da NVIDIA para o restante do ano, "alavancada pela segunda geração do Nintendo Switch", mesmo que a escassez de notebooks no mercado esteja reduzindo as vendas.

Outro analista, Christopher Rolland, disse: "de forma surpreendente, a orientação para o setor de jogos superou nossas expectativas, em parte devido ao forte retorno de vendas do Nintendo Switch, já que se espera que a companhia japonesa lance uma versão do dispositivo com custo reduzido."

Ainda, o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, disse esperar um aumento de vendas no setor de jogos num futuro próximo, sem especificar os motivos do aumento.

Rumores originados do mercado financeiro aumentam consideravelmente a credibilidade das informações. O contraponto é o fato de a Nintendo ter negado, recentemente, que apresentará novas versões do console na E3, o que pode ser uma estratégia de mercado para impedir a redução nas vendas.

Com nada confirmado, resta a nós aguardar. Qual a sua opinião sobre o assunto? Você acha que uma nova versão de baixo custo será bem recebida pelo público?

Fonte: GoNintendo

É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google