Animal Crossing: New Horizons (Switch): revelados novos detalhes sobre crafting e multiplayer local

Confira o que foi revelado na Treehouse sobre as novas mecânicas do jogo.

Dando sequência ao que foi mostrado na conferência da Big N, a Nintendo Treehouse trouxe mais detalhes sobre Animal Crossing: New Horizons (Switch), aguardado novo capítulo na série de convivência com animais adoráveis em tempo real.

Uma das grandes novidades (e que deve explicar em certa parte o triste adiamento do lançamento) apresentadas são os novos sistemas de crafting, que devem elevar a um novo nível a customização e gerenciamento de nossas vilas.


Segundo o que foi apresentado na Treehouse, o título abre para o jogador a possibilidade de se obter equipamentos e itens diversos através de uma mecânica de crafting. Utilizando-se de receitas colecionáveis (DIY Receipts) e de uma mesa de trabalho emprestada pelo financista visionário Tom Nook, nosso Villager poderá combinar materiais encontrados ao longo da ilha para criar ferramentas, decorações, móveis e itens dos mais diversos tipos.

A opção de fazer tudo "à moda antiga" continua garantida: é possível vender materiais brutos para comprar os equipamentos necessários, caso o jogador não se sinta muito inclinado ao artesanato naquele dia.



Outra novidade é que, expandindo algumas mecânicas já vistas em New Leaf, a customização da cidade será mais flexível do que nunca, já que é possível colocar mobílias também nas áreas abertas da cidade, não se restringindo aos espaços internos como é de praxe.

Por fim, temos também a adição de um (sempre bem-vindo) modo multiplayer local, trazendo pela primeira vez na série principal a possibilidade de dividir uma mesma tela com dois ou mais Villagers ao mesmo tempo. Além das modalidades de jogo via internet e conectividade local entre os consoles, a nova opção possibilita chamar um dos moradores da vila para ser controlado em outro JoyCon ao toque de um botão, no melhor estilo "drop-in/drop-out". Foi mostrado que até 8 jogadores podem explorar a vila simultaneamente. Nunca foi tão fácil fazer um mutirão pra arrancar as ervas daninhas!

Animal Crossing: New Horizons (Switch) chega em 20 de março de 2020.



é gamer pra todo jogo, mas tem predileção por títulos retrô e um bom e velho JRPG. Sonic, Donkey Kong Country, Ratchet & Clank, Final Fantasy e Disgaea são algumas das séries que formaram a paixão pelos games, desde que ganhou seu Mega Drive, muitos (nem tantos!) anos atrás. Além de escrever para o Nintendo Blast e Game Blast, pode ser encontrado tagarelando no Plano Crítico.


Disqus
Facebook
Google