E3 2019: Resumo da conferência da Nintendo

Com Super Smash Bros., Luigi's Mansion, Animal Crossing e muito mais, apresentação teve como ápice a revelação de que a sequência de Breath of the Wild já está em produção.



A Nintendo colocou o pé no acelerador durante sua conferência na E3 2019. A apresentação que teve cerca de 40 minutos falou sobre 43 jogos, ou seja, média de mais de um game por minuto. As novidades foram dos mais diversos tipos, com anúncios de DLC, divulgação de trailers e datas de lançamento, revelações de ports que chegarão ao Switch e até mesmo o adiamento de Animal Crossing: New Horizons. Porém, a grande surpresa estava guardada para o final. Em um teaser de poucos segundos, foi confirmado que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild está em desenvolvimento.


Confira tudo o que rolou durante essa edição especial do Direct:

Dragon Quest em Super Smash Bros. Ultimate

A apresentação começou com a revelação dos novos lutadores que chegarão em breve a Super Smash Bros. Ultimate por meio de DLC. The Hero, de Dragon Quest, será a próxima adição na lista de personagens selecionáveis. E ele não representará a franquia sozinho, já que suas skins alternativas serão de diversos outros protagonistas da série. O lançamento desse conteúdo adicional está planejado para o verão no hemisfério norte (entre os meses de junho e setembro).


Aproveitando que o assunto era o RPG da Square Enix, logo na sequência foi divulgado um novo trailer de Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age revelando que o game chega no próximo dia 27 de setembro.


Luigi’s Mansion 3 

A terceira aventura assustadora de Luigi ganhou diversos novos detalhes durante a conferência. O título contará a história da viagem do encanador e seus amigos a um hotel, onde as coisas começam a ficar horripilantes. Para resolver os problemas, nosso protagonista terá o Poltergust G-00, que contará com novas funções, como prender fantasmas e batê-los contra o chão, quebrar móveis e portas, além de espantar grupos de inimigos que estejam se aproximando.

Outra mecânica nova é o Gooigi, espectro verde de Luigi que é capaz de atravessar cercas ou andar entre espinhos. No modo single player, será possível alternar entre Gooigi e Luigi, já no multiplayer cada jogador controla uma das versões do bigodudo. O jogo também terá funcionalidades online, como o ScareCraper Mode — em que será preciso derrotar a maior quantidade de fantasmas em menos tempo e cooperar com os demais para solucionar diferentes desafios.

Luigi’s Mansion 3 tem lançamento agendado para 2019.


The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics

Uma surpresa interessante foi The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics, baseado em série do Netflix que será lançada no próximo mês de agosto. Essa  produção do serviço de streaming, que servirá de inspiração para o título, é uma prequela do filme O Cristal Encantado, de 1982. O jogo, que deve chegar em algum momento de 2019, está sendo desenvolvido pelo estúdio BonusXP e será um RPG tático com combates em turnos.

Link's Awakening

O remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening ganhou um novo trailer mostrando, entre outros aspectos, o curioso sistema de edição de dungeons. Juntando pedaços de diferentes calabouços, será possível montar seu próprio labirinto e depois explorá-lo para conquistar novos itens. Outra novidade revelada foi a data de lançamento, o jogo chega no próximo dia 20 de setembro.

Trials of Mana 

Foi revelado que a Square Enix pretende lançar, em 2020, Trials of Mana — remake de Seiken Densetsu 3, RPG de ação que nunca havia saído do Japão. Os fãs da série receberam ainda outra notícia muito boa: Collection of Mana — coletânea com os três primeiros capítulos da franquia — chega hoje à eShop.


The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition

Confirmando alguns rumores que haviam surgido há algumas semanas, The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition será lançado para Switch. O port do aclamado RPG deve chegar ao console híbrido ainda em 2019.

Fire Emblem: Three Houses

Fire Emblem: Three Houses, que chega ao Switch no próximo dia 26 de julho, ganhou um novo trailer que aborda um pouco mais sua história. No papel de Byleth, professor(a) na Academia dos Oficiais, você terá que ensinar sua classe a participar de negociações diplomáticas e como se comportar em campos de batalha. Suas ações e escolhas influenciarão o tipo de líder que os alunos se transformarão, mudando assim a direção da história geral. Às vezes, suas decisões podem até levar à morte de algum estudante.

Mais Resident Evil

Depois dos capítulos 0, 1 e 4, outros episódios da linha principal de Resident Evil ganharão versão para Switch. Ainda sem data definida, somente com a informação que chegam durante o outono no hemisfério norte (entre setembro e dezembro), Resident Evil 5 e Resident Evil 6 serão os próximos representantes da franquia de survival horror disponibilizados na eShop.

No More Heroes 3

Muito aguardado pelos fãs, No More Heroes 3 foi finalmente confirmado. Prometido para 2020, o game recebeu um trailer cinemático durante a conferência.

Contra

A Konami resolveu aparecer durante o Direct e trazendo de volta um clássico que parecia ter ficado no passado. Com os frenéticos tiroteios e visual atualizado, Contra Rogue Corps será lançado no próximo dia 24 de setembro. Além da campanha solo, o game terá a opção de multiplayer local ou online para até quatro jogadores.

Para comemorar o anúncio, o estúdio disponibilizará ainda hoje na eShop Contra Anniversary Collection — que reúne 10 jogos e um ebook de 74 páginas com detalhes e informações da franquia.



Daemon x Machina

Revelado na E3 do ano passado, Daemon x Machina finalmente recebeu sua data de lançamento. O game de mechas chega no próximo dia 13 de setembro. Acompanhado do anúncio foi liberado um novo trailer recheado de robôs e explosões.

Panzer Dragoon

Os mais nostálgicos que estavam felizes após as novidades envolvendo Contra, ficaram ainda mais animados com o anúncio do remake de Panzer Dragoon. Lançado originalmente para Sega Saturn, em 1995, o jogo está de volta com gráficos atualizados e controles melhorados. Para quem não o conhece, trata-se da história de dois dragões que estão em constante conflito e habitam um planeta distante e solitário.

Panzer Dragoon tem janela de lançamento anunciada para o inverno no hemisfério norte (entre os meses de dezembro e março).

Pokémon

Boa parte das novidades envolvendo Pokémon Sword/Shield já havia sido divulgada na edição do Direct transmitida semana passada. Porém, para não dizer que os monstrinhos de bolso ficaram totalmente de fora da apresentação da E3, foi informado que a Poké Ball Plus poderá ser usada para levar para passear as criaturinhas capturadas no novo game. No entanto, o acessório não servirá como controle, assim como acontece em Let's Go, Pikachu!/Eevee!.

Outra novidade foi a apresentação ao público de Nessa, treinadora especialista no tipo água e segunda líder de ginásio da região de Galar revelada até agora. Pokémon Sword/Shield será lançado no próximo dia 15 de novembro.



Astral Chain

A nova IP da PlatinumGames, Astral Chain, recebeu um novo trailer e teve sua data de lançamento confirmada: 30 de agosto. Com o envolvimento de Hideki Kamiya — diretor de Okami, Bayonetta e The Wonderful 101 — o jogo promete combates rápidos em um ambiente sci-fi.

Empire of Sin

Novidade que também pintou na apresentação foi Empire of Sin, título que está sendo desenvolvido pela parceria entre Paradox Interactive e John Romero Games. Com visão isométrica e apresentando temática gângster, o jogo chega no primeiro semestre de 2020.

Marvel Ultimate Alliance 3 

Os heróis mais poderosos do universo estão prestes a desembarcar no Switch em Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order. O game recebeu um novo trailer, mostrando diversos personagens, além da confirmação de um Expansion Pass, que trará conteúdo dos X-Men, Quarteto Fantástico e Marvel Knights.

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order será lançado em 19 de julho.

Cadence of Hyrule

Um dos indies mais esperados do ano recebeu sua data de lançamento. Cadence of Hyrule, crossover entre Crypt of Necrodancer e The Legend of Zelda, chega a eShop já no próximo dia 13 de junho. Junto do anúncio foi divulgado um novo trailer.

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

2020 será ano olímpico e, como manda a tradição consagrada nas últimas edições do evento, Mario e Sonic já estão com as malas prontas para viajar rumo ao Japão e participar das competições. Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 recebeu um novo trailer — destacando o surfe e skate, modalidades que estreiam nas Olimpíadas no ano que vem. Também foi revelado que o título, que chega ao Switch em novembro, terá disputas online e um modo com visual retrô.

Animal Crossing: New Horizons

A parte triste da conferência veio com Animal Crossing: New Horizons. Apesar de um novo trailer mostrando bastante do jogo, foi confirmado que o lançamento teve de ser adiado. Originalmente programado para 2019, o game chegará somente em 20 de março do ano que vem.

Highlights

Quase no final do Direct, foram apresentados diversos games que chegarão em breve ao Switch. Estão na lista, inclusive, alguns títulos que nem haviam sido anunciados anteriormente. Confira:
  • Spyro Reignited Trilogy — chega em 03 de setembro;
  • Hollow Knight: Silksong — em breve;
  • Ni No Kuni: Wrath of the White Witch — chega em 20 de setembro;
  • Minecraft Dungeons — janela de lançamento entre março e junho de 2020;
  • The Elder Scroll: Blades — janela de lançamento entre setembro e dezembro;
  • My Friend Pedro — chega em 20 de junho;
  • DOOM Eternal — em breve;
  • The Sinking City — janela de lançamento entre setembro e dezembro;
  • Wolfenstein: Youngblood — chega em 26 de julho;
  • Dead By Daylight — chega em 24 de setembro;
  • Alien Isolation — 2019;
  • Final Fantasy: Crystal Chronicles Remastered Edition — final de 2019;
  • Dragon Quest Builders 2 — chega em 12 de julho;
  • Stranger Things 3: The Game — chega em 04 de julho;
  • Just Dance 2020 — chega em 05 de novembro;
  • Catan — chega em 20 de junho;
  • New Super Lucky's Tale — janela de lançamento entre setembro e dezembro;
  • Dauntless — final de 2019;
  • Super Mario Maker 2 — chega em 28 de junho.

Um retorno mais que esperado

A parceria entre Nintendo e Microsoft rendeu mais um excelente fruto para a Big N. A dupla Banjo & Kazooie está retornando para casa e, finalmente, fará a tão aguardada estreia em Super Smash Bros. Ultimate. O DLC com o conteúdo relacionado a franquia que marcou geração no Nintendo 64 deve ser lançado no outono de 2019 (entre os meses de setembro e dezembro).


O final lendário

O encerramento da conferência da Nintendo pode ser considerado o ponto mais alto da edição de 2019 da E3. Foi necessário apenas um teaser de cerca de um minuto e meio para elevar ao máximo o hype do público que estava acompanhando a apresentação. Ainda sem data ou outros detalhes, bastou somente ser confirmado que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild já está em produção para que o Direct fosse finalizado da maneira mais lendária possível.


Confira, a seguir, a íntegra da conferência da Nintendo na E3 2019.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google