Resumo do Pokémon Direct: novos lendários, data de lançamento, fenômeno Dynamax e mais

Em cerca de 16 minutos de programa, foram apresentadas diversas novidades sobre a próxima aventura Pokémon.



A Nintendo divulgou diversas novas informações sobre Pokémon Sword/Shield na edição do Direct que foi transmitida nesta manhã. Além da data de lançamento do game, o programa — que teve cerca de 16 minutos — apresentou algumas das criaturinhas que encontraremos em Galar, os lendários da região e também o inédito fenômeno Dynamax. Confira, a seguir, tudo o que rolou na apresentação.

Começando com tudo

O Direct começou com Tsunekazu Ishihara, presidente da The Pokémon Company, mostrando mais um trailer do jogo. No vídeo, tivemos os primeiros vislumbres das batalhas entre monstrinhos gigantes e de alguns cenários que irão compor a aventura. Tudo foi acompanhado pelo que deve ser a música tema do título, que conta com letra cantada e mantém o padrão que a Big N vem adotando recentemente, como foram nos casos de Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate.

Na sequência, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, produtor e diretor do jogo, respectivamente, foram os responsáveis pela revelação de detalhes interessantes. O protagonista da jornada mora em Galar e tem o objetivo de se transformar em campeão. Na região, as batalhas Pokémon são a forma mais popular de entretenimento e as pessoas frequentemente lotam os ginásios para acompanhar embates entre os líderes e treinadores desafiantes. De tão amados, os combates até são transmitidos pela televisão.
Torcida sempre está presente nos ginásios de Galar

Monstrinhos inéditos

Coube a James Turner, diretor artístico do jogo, apresentar algumas das criaturinhas estreantes na franquia em Sword/Shield. O primeiro a ser revelado foi Wooloo, Pokémon ovelha com um pelo bastante valioso e que é usado pelos tecelões de Galar na confecção de diferentes artigos. O segundo novato é Gossifleur, Pokémon florido que gosta de locais com ar e água limpos, além disso, seu pólen tem propriedades regenerativas.

Já Drednaw foi o terceiro da lista, esse Pokémon mordedor tem maxilar extremamente afiado e capaz de arrancar pedaços de pedra e ferro. Ele é considerado selvagem e pode causar problemas para treinadores menos experientes. Corviknight foi o último Pokémon inédito mostrado, do tipo voador, ele é capaz de transportar o jogador para qualquer cidade que já tenha sido visitada no passado.

Uma das evoluções desses monstrinhos também foi revelada por Turner, que informou que Gossifleur se transforma em Eldegoss, que na sua cabeça tem pequenas sementes capazes de fortalecer o crescimento de plantas, além de curar pessoas e outros Pokémon. Para finalizar sua participação, o diretor artístico lembrou que as criaturinhas já conhecidas pelo público também estarão em Galar esperando para serem capturadas.






Wild Area

Rodeada pela natureza e se estendendo entre várias cidades, a Wild Area será o melhor lugar para caçar Pokémon. As criaturinhas que aparecerão pelo mapa irão variar conforme sua localização e as condições meteorológicas. O controle da câmera será totalmente feito pelo jogador, o que permitirá encontrar com maior facilidade itens e Pokémon que estejam escondidos nas redondezas.

Fenômeno Dynamax

Em algumas localidades específicas, será possível acionar o fenômeno Dynamax, que aumenta o tamanho dos Pokémon e os concede força impressionante. A nova mecânica foi detalhada por Kazumasa Iwao, diretor de planejamento do game, que explicou que o Dynamax transforma todos os ataques em Max Moves. Apesar de o efeito de crescimento poder ser acionado a qualquer momento nas batalhas, ele dura somente três turnos. Portanto, saber o momento certo de ativá-lo fará parte das estratégias de combate.

De acordo com Iwao, dominar o Dynamax será essencial para se tornar o melhor treinador Pokémon em Sword/Shield. Outra novidade envolvendo esse conceito são as Max Raid Battles, que estarão disponíveis na Wild Area e permitirão que até quatro treinadores se juntem, de maneira online ou local, para enfrentar um Pokémon selvagem gigante — algo bastante semelhante as Raid disponíveis atualmente em Pokémon GO.

Durante a Max Raid Battle, o oponente mantem a forma super poderosa durante todo o duelo e somente um dos quatro treinadores poderá ativar o Dynamax para algum de seus monstrinhos, que também irá durar apenas três turnos. Isso tornará fundamental o entrosamento da equipe para definir o melhor momento e Pokémon para ser maximizado. Depois de vencer a batalha, todos os treinadores terão a chance de captura.
Trabalho em equipe será fundamental na Max Raid Battle

Novos personagens

Durante o Direct, foram apresentados alguns personagens que participarão da jornada por Galar. Entre eles está Leon, o maior treinador da região, atual campeão e que detêm um incrível recorde de vitórias. Com uma personalidade vibrante, ele tem a adoração de boa parte dos habitantes locais. O irmão do campeão se chama Hop e será um de seus rivais na aventura. Já a responsável por oferecer suporte aos novatos é a professora Magnolia, que se dedica a investigar o fenômeno Dynamax e conta com a ajuda de sua neta e assistente, Sonia.
Leon, o grande campeão

Ginásios

Os ginásios de Galar foram construídos em locais especiais que permitem que os Pokémon passem pelo fenômeno Dynamax. Com isso, são comuns as batalhas entre duas criaturas gigantes, que tendem a ser explosivas e elevam os níveis de energia e emoção ao máximo. No Direct, foi apresentado um dos líderes da região: Milo, especialista em Pokémon do tipo planta.
Milo, um dos líderes de ginásio da região de Galar

Lendários

Quase no final da transmissão, foram revelados os lendários da região de Galar: Zacian e Zamazenta. Eles desempenharão papel importante na história, porém, a dupla Junichi Masuda e Shigeru Ohmori não disse mais nada e deixou tom de mistério no ar.
Zacian e Zamazenta


Data de lançamento

Pokémon Sword/Shield será lançado no próximo dia 15 de novembro. Além de versões separadas, também será oferecido um pacote com ambos os jogos — que já está disponível em pré-venda.




Confira a integra do Pokémon Direct:


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google