Rumor antigo de Pokémon Sword/Shield (Switch) tem informações confirmadas pelo Pokémon Direct

Além dos trechos confirmados, muitas outras informações podem ser verdadeiras no vazamento promovido pelo usuário do 4chan.

Conforme nos aproximamos do lançamento de Pokémon Sword/Shield (Switch), os rumores começam a tomar conta de inúmeros sites e fica difícil distinguir quais são legítimos. Há duas semanas, um deles surgiu no portal 4chan e não recebeu a atenção devida mas, agora que o Pokémon Direct trouxe novas informações, parece que detalhes bem específicos revelados pelo vazamento eram reais e há mais informações no texto que ainda não foram reveladas.


O vazamento continha algumas informações de peso contidas no novo Pokémon Direct, as quais são muito específicas para serem consideradas uma coicidência. Dentre os acertos do rumor estão: o nome do rival; a neta da professora da região, Sonia; o campeão Leon; a mecânica Dynamax e a batalha raid com quatro pessoas; características dos Pokémon lendários e do revelado Wooloo e a Wild Area.

Parece, porém, que o Direct não revelou todos os detalhes expostos pelo rumor. Tais informações não podem ser confirmadas até que oficialmente anunciadas, mas podemos analisá-las com maior credibilidade. São elas:
  • O time inimigo da região Galar se chamará Team Yell;
  • Haverá um terceiro Pokémon lendário de intenções malignas, chamado Eternatus;
  • Além do Dynamax, haverá uma dinâmica similar chamada Gigatimax que, além de aumentar o tamanho, altera a aparência dos Pokémon afetados. Um exemplo dado foi o Pikachu parecendo com sua versão retrô mais "gorda";
  • Haverá evoluções regionais, mas não está claro se são apenas novas formas (como em Alola) ou evoluções;
  • Dois Pokémon esquilo, chamados Skwovet e Greedunt, se esconderão nas árvores de berries e atacarão o jogador se ele chacoalhá-las demais, fazendo-o perder metade dos itens que caíram.
  • Para desafiar o líder de ginásio, será necessária uma espécie de autorização recebida após cumprir determinados desafios;
  • Um dos desafios compreende agrupar vários Wooloo enquanto escapa de um novo Pokémon (um corgi do tipo elétrico, chamado Pamper). Outro deles ocorre em um labirinto com bloqueios de água e um último onde o jogador deve capturar Pokémon enquanto outro treinador tenta fazê-lo ao mesmo tempo;
  • O jogador poderá interagir, na Wild Area, com outros jogadores aleatórios;
  • Haverá uma mecânica de montar acampamento e nesse momento será permitido interagir com seus Pokémon aumentando a amizade ou as estatísticas;
  • A evolução final de Grookey é um gorila que utiliza de um tambor de madeira para atacar;
  • Sobble evoluirá para Sizzile e, em seguida, Intelleon. As evoluções serão tematizadas como espiões;
  • Scorbunny evoluirá para Raboot. Seu último estágio será similar a um lutador humanoide.
São muitas informações novas, mas não se esqueça de levar em consideração que não foram confirmadas e podem ser falsas mesmo que outra parte do rumor tenha se revelado verdadeira.

Fonte: GoNintendo

É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google