Super Mario Bros Battle Royale recebe aviso de remoção da Nintendo

O jogo feito por fãs teve que sofrer vários ajustes para não ser tirado do ar.

A Nintendo está sempre atenta ao uso indevido de suas propriedades intelectuais, tomando medidas rápidas para remover o produto infrator. Dessa vez, não foi diferente: Super Mario Bros Battle Royale foi lançado no início da semana por fãs e já recebeu um aviso de violação de direitos autorais da Big N. O jogo consistia, basicamente, de 75 jogadores tentando chegar primeiro na bandeira do final da fase.


Como forma de contornar a questão legal e manter o título no ar, os criadores substituíram o Mario por um avatar genérico, mudaram os inimigos, power ups e cenários e trocaram os efeitos sonoros típicos da série. Por fim, o jogo foi renomeado para DMCA Royale.

Ainda não sabemos se isso será o suficiente para satisfazer a Big N e permitir a permanência dessa criação dos fãs na internet. Os níveis e mecânicas básicas ainda são muito similares à aventura do encanador, então, só nos resta esperar para ver qual será a atitude da Nintendo.



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google