Anime Expo 2019: Confira as visual novels otome anunciadas pela Aksys para Switch

Jogos incluem Code: Realize, Collar x Malice, Piofiore e Café Enchanté.


Durante a Anime Expo 2019, a Aksys Games anunciou o lançamento de seis visual novels para Nintendo Switch. Todas elas fazem parte da demografia otome, ou seja, foram pensadas com um público feminino em mente e vários rapazes com as quais a protagonista pode se relacionar.

Primeiramente, a empresa anunciou o lançamento de Code: Realize ~Guardian of Rebirth~ e Code: Realize ~Future Blessings~.  Enquanto o primeiro será lançado em dezembro, o fandisc Future Blessings chega ao Switch em 2020.

Lançadas anteriormente para PS4 e Vita, as visual novels contam a história da jovem Cardia, que vivia isolada em uma mansão porque ela carrega em seu corpo um veneno que destrói tudo o que toca. Um dia sua vida vira de cabeça para baixo quando os Royal Guards invadem sua casa e ela é forçada a fugir com a ajuda do ladrão Arsène Lupin.

Em uma versão steampunk da Inglaterra Vitoriana, a personagem se juntará agora a um grupo de excêntricos cavalheiros em busca de pistas do paradeiro de seu pai, que pode ter as respostas que ela precisa sobre sua condição. Já Future Blessings é um fandisc de Guardian of Rebirth, ou seja, apresenta cenários adicionais que continuam as rotas do anterior e apresentam possibilidades alternativas.

Em seguida, a empresa anunciou Collar x Malice e Collar x Malice -Unlimited-. Ambos serão lançados em 2020. O primeiro também está disponível no PS Vita, enquanto o segundo é um fandisc que havia sido lançado exclusivamente no Japão.

A história de Collar x Malice se passa em Shinjuku, uma cidade perigosa onde uma série de crimes violentos tem atormentado a cidade. Chamados de X-Day Incidents, eles são causados por um grupo criminoso que tem gravado vídeos dos locais dos crimes e feito uma contagem regressiva para algum evento de grandes proporções. Na pele de uma policial que foi atacada pelos criminosos e agora possui um colar envenenado em seu pescoço, o jogador deve se aliar a um grupo de investigadores um tanto suspeitos para encontrar uma forma de se salvar e proteger a cidade onde vive.


Além dos jogos mencionados acima, a empresa também fez dois anúncios de visual novels completamente novas no Ocidente. A primeira delas é Café Enchanté, que também será lançada em 2020.

Desenvolvido para Nintendo Switch e com lançamento no Japão previsto para o dia 10 de outubro, o jogo se passa em uma espécie de café frequentado por criaturas sobrenaturais. Como atendente desse local, a protagonista irá conhecer melhor os personagens e poderá se relacionar com um deles de acordo com suas escolhas.

Por fim, a empresa também anunciou Piofiore para 2020. A visual novel conta com artes da ilustradora RiRi (Binary Star/Yunohana Spring!) e história escrita por Kazura Ringo (uma das escritoras de Hakuoki).
Com uma história que se passa no século XX, o  jogador assume o papel da jovem Liliana Adornato, uma garota criada pela igreja que após um certo incidente acaba sendo acolhida pela Mafia Burlone. Por que ela está sendo atacada? Sem saber nada sobre sua origem, a garota não tem ideia e terá que buscar respostas.

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google