[Atualizado] Remasterizações de Aladdin e O Rei Leão serão lançadas para Nintendo Switch

Clássicos games de SNES e Mega Drive chegarão ao console este ano.


Nesse ano, Aladdin e O Rei Leão não ganharão destaque somente nos cinemas, mas também nos games. Segundo tuíte do usuário @wolverinefactor, os jogos baseados nos dois filmes, lançados originalmente nos anos 90, ganharão remasterizações em HD para os consoles da atual geração, incluindo o Nintendo Switch.


De acordo com ele, o anúncio foi feito durante uma conferência da cadeia de lojas de games norte-americana GameStop, que está acontecendo nessa semana nos Estados Unidos e que conta com a participação do presidente da Nintendo of America, Doug Bowser. Apesar de a informação parecer inicialmente duvidosa, a equipe do canal GameXplain apurou que, de fato, o jogo é real.
O usuário @wolverinefactor diz que a compilação com os dois títulos será lançada em outubro e que incluirá a trilha sonora original e as versões de SNES e Mega Drive. A  pré-venda começaria amanhã, dia 28 de agosto, por meio da GameStop.

Ainda há muitas dúvidas sobre esse relançamento. Não se sabe se a remasterização significa novos jogos criados do zero. Além disso, há a questão de licenciamento, já que Aladdin para SNES foi produzido pela Capcom, enquanto Aladdin para Mega Drive e O Rei Leão para ambos os consoles foram feitos pela Virgin Interactive.

Atualização: A publisher Nighthawk Studios divulgou oficialmente a compilação nessa quarta-feira (28). Segundo a publicadora, Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King será lançado na primavera brasileira.

O título contará com as versões de Mega Drive, Game Boy e Super Game Boy de Aladdin e O Rei Leão, além da versão de SNES de O Rei Leão. Além disso, serão disponibilizados um "corte final" de Aladdin e a demonstração do jogo que foi exibida em eventos dos anos 90. Todos esses jogos foram produzidos pela Virgin Entertainment. Aparentemente, a versão de Aladdin de SNES, feita pela Capcom, não fará parte do pacote.

Os ports em 1080p estão sendo realizados pela Digital Eclipse e contarão com novidades, como rewind, seleção de níveis, modos de invencibilidade e vidas infinitas e a opção de salvar o jogo a qualquer momento. Haverá também uma opção Watch, em que o jogador poderá assistir a um gameplay dos jogos inteiros e começar a controlar os personagens quando quiser.

O game também terá um museu, com artes e vídeos da produção dos títulos, a opção de ouvir a trilha sonora de cada jogo e filtros de imagem.

Confira o trailer de divulgação, a boxart e imagens do jogo abaixo:








Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google