Grandia HD Collection será lançado no Switch no dia 16 de agosto

Versão remasterizada dos clássicos do gênero RPG chega à eShop na semana que vem.


A publicadora GungHo Online Entertainment America anunciou a data de lançamento de Grandia HD Collection no Switch. A coletânea inclui versões remasterizadas em HD dos dois primeiros jogos da série Grandia e chega à eShop no dia 16 de agosto.


Ambos os jogos são clássicos do gênero RPG com um sistema de batalhas baseado em turnos flexíveis (onde cada ação e movimentação pelo campo de batalha importa no fluxo do combate). No primeiro título, lançado originalmente para Saturn e PS1, acompanhamos a história de Justin, um jovem rapaz que sonha em ser um grande aventureiro. Junto com sua amiga de infância Sue, ele parte em uma jornada em busca de terras ainda desconhecidas.


Já em Grandia II, lançado originalmente para Dreamcast e PS2, acompanhamos um Geohound (uma espécie de mercenário) de nome Ryudo que é contratado pela Igreja de Granas para escoltar a sacerdotisa Elena até a torre de Garmia. No entanto, após uma série de reviravoltas, os dois começam uma jornada para selar um mal antigo, o Deus das Trevas Valmar.

Na nova versão, além de melhorias visuais, os jogos contam a possibilidade de escolher entre o áudio em inglês ou japonês e legendas em inglês, japonês, francês e alemão.

Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.

Comentários

Google
Disqus
Facebook