Pokémon GO (Mobile): monstrinhos para serem olhados com carinho pelos iniciantes

Lista foi preparada para quem está começando na jornada de se tornar um mestre Pokémon.


No último mês, o jogo Pokémon GO (Mobile) completou seus três anos de vida. Mesmo assim, muita gente ainda está embarcando nessa aventura. Pensando nisso, preparamos uma lista de Pokémon apropriados para inciantes, para quem deseja começar já batalhando, seja em PvP, reides ou nos ginásios. Levamos em consideração os seguintes atributos:

- PC (Pontos de Combate) máximo que o Pokémon pode atingir (sabemos que treinadores iniciantes não sairão com esses pontos no primeiro instante, mas, colocamos os números mais altos dos Pokémon por motivos de comparação)
- Aparições frequentes
- Quantidade de doces para evoluir
- Ser super efetivo contra Pokémon que geralmente guardam ginásios, reides e batalhas


Rhydon: uma ótima opção que pode chegar a um PC de 3179. A facilidade de encontrar sua pré-evolução, Rhyhorn, e o fato de só precisar de 25 doces para evoluir, tornam Rhydon uma das opções mais poderosas para quem está iniciando. Não é o último de sua linhagem, porém, deixaremos Rhyperior de lado pela necessidade de 100 doces para evoluir.

Heracross: exclusivo da América Latina, Heracross é outro que pode ultrapassar a barreira de 3000 Pontos de Combate, chegando a 3101. Uma da suas vantagens, além de ser facilmente encontrado no Brasil e de não haver pré evoluções, é sua tipagem. O besouro é do tipo Inseto/Luta, podendo atacar de forma super efetiva Pokémon de diferentes tipos, como Psíquico e Noturno por exemplo.

Evoluções do Eevee: com apenas 25 doces necessários, as evoluções do Eevee são versáteis e podem ser super efetivas. Os PCs variam, sendo o recém introduzido Glaceon o de maior alcance, com 3126 pontos de combate. Outras, como Vaporeon - um dos melhores do tipo Água - chegam a ultrapassar 2800.


Roselia: embora não seja a mais poderosa do seu tipo, Roselia entra na lista pela sua facilidade de encontro. Consegue atingir níveis interessantes de PC, mais de 1800. Sua evolução é muito forte, mas custa 100 doces e um item. Outro Pokémon que poderia estar preenchendo esse espaço é a Tangela, que é um pouco mais forte que a Roselia.  Infelizmente, não dá as caras frequentemente (alguém pegou o trocadilho?).

Arcanine: o famoso cachorro de fogo é um dos Pokémon mais fortes para se conseguir no início do jogo. Isso se deve à facilidade de encontro da sua pré-evolução, Growlithe, e de um número razoável de doces para evolução: 50. No nível máximo, Arcanine pode chegar a 3029 de PC, capaz de tanto atacar quanto defender ginásios efetivamente.

Granbull: o monstrinho é um dos Pokémon do tipo Fada mais fortes e fáceis de se adquirir. Snubbul aparece por aí frequentemente e demanda 50 doces para evolução. Com essas qualidades e o fato de atingir mais de 2500 de PC, Granbull pode ser o terror dos Dragões que guardam ginásios por aí.


Ursaring: uma das melhores opções do tipo Normal. Podendo ter mais de 2900 de PC, o monstrinho também entra na lista pela facilidade de capturar Teddiursa, o primeiro da sua linhagem. Compete com outros do tipo Normal, como Slaking, Snorlax e Blissey que, podem ser mais fortes, mas são muito mais difíceis de se conseguir.



Menções Honrosas:
Armaldo, Hariyama e Lopunny: Pokemón frequentes e que podem ajudar na jornada, tanto pelo PC, como pela facilidade de se obter. Quando fortalecidos, variam na faixa de PC entre 2000 e 3000.


E aí, o que achou? Esquecemos de algum Pokémon? Escreva nos comentários e nos ajudem a completar essa lista para os novos treinadores no Pokémon GO!

Revisão: André Carvalho

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook