Fire Emblem: Three Houses (Switch) - Conhecendo as Casas

A escolha que definirá e guiará o futuro de Fódlan.


Em Fire Emblem: Three Houses (Switch) você será convidado a ser um professor na Officer Academy, localizada em Garreg Mach Monastery. Este local é o lar de três grandes casas, com seus próprios guerreiros e líderes; e caberá a você direcionar o futuro de seus estudantes. Mas antes de começar a sua aventura, terá que decidir: qual casa você irá escolher?

Casa: The Black Eagles

A maioria de seus membros são habilidosos usuários de artes mágicas, sendo todos provenientes do Adrestian Empire. O brasão da casa é uma grande águia negra, refletindo o brasão do Império Adrestian. Dominam o território ao sul de Fódlan. Dentre seus principais membros, encontram-se Edelgard, Hubert, Petra e Linhardt.

Edelgard

Gosta: Talentos Individuais
Não gosta: Perder o controle


É a líder dos The Black Eagles, oriunda do Império Adrestian, em que será a futura imperatriz. Tem um ar solene sobre si. É estrategista e avalia friamente seus arredores antes de agir. Não se importa em utilizar a força contra aqueles que se opõe a ela, sendo a ideia de se render à derrota impensável para ela, que prefere morrer ao aceitar a misericórdia daqueles que se opõem aos seus ideais.

Hubert

Gosta: Café, ironia
Não gosta: Pessoas que incomodam Edelgard


É um homem com sangue frio, calculista, porém, muito leal e honrado. Tem servido Edelgard desde que ela era uma criança, agindo como sua voz da razão. Fará o que for preciso para eliminar obstáculos que estejam no caminho dos ideais de Edelgard.

Petra

Gosta: Terra natal
Não gosta: Discriminação


Esperta e estudiosa, é a princesa de uma nação recém assimilada pelo Império Adrestian. Constantemente está se aprimorando no estudo de linguagens e comunicações, mas não gosta muito de matemática. É apaixonada pelas belezas da natureza, como as praias de sua terra natal.

 

Linhardt

Gosta: Cochilos
Não gosta: Obrigações e Política


Adora realizar pesquisas sobre Crests, muitas vezes, esquecendo até de comer ou dormir, por tamanho envolvimento em sua pesquisa. Frequentemente está cochilando pelos lugares, inclusive durante o dia. Seu desejo é viver uma vida tranquila, longe de guerras.

Casa: The Blue Lions

A maioria de seus membros são guerreiros habilidosos e poderosos, sendo todos provenientes do Holy Kingdom of Faerghus, uma região frígida e difícil de viver. O brasão da casa é um grande leão azul. Dominam o território ao norte de Fódlan. Dentre seus principais membros, encontram-se Dimitri, Dedue, Sylvain e Ingrid.

Dimitri

Gosta: Combate e treinamento
Não gosta: Objetos frágeis


É o líder dos The Blue Lions, oriundo do Reino Sagrado de Faerghus, onde é príncipe. É muito sincero, podendo ser considerado a personificação do cavalheirismo. Ao mesmo tempo, possui um lado sombrio, oculto sob seu sorriso. Apesar de ser um rei, ele não gosta de formalidades, prefere que seus aliados sejam francos.

Dedue

Gosta: Flores e jardinagem
Não gosta: Qualquer um que tente machucar Dimitri


Embora tenha aparência severa, é um homem muito calmo e gentil. Raramente fala, sendo um homem de poucas palavras, mas é extremamente compreensivo com os demais. Tem servido Dimitri por anos e é um excelente combatente brawler.

Sylvain

Gosta: Mulheres
Não gosta: Ciúmes


Amigo de infância de Dimitri. Se tornou um tremendo mulherengo, o que às vezes incomoda seus amigos. Porém, isso não afeta seu talento nato para batalhar, uma vez que é um poderoso guerreiro, sendo inteligente o suficiente para compreender fórmulas mágicas complicadas em um piscar de olhos, mesmo que as magias não sejam sua área de especialização.

Ingrid

Gosta: Contos e lendas da cavalaria
Não gosta: Extravagância


Amiga de infância de Dimitri, Ingrid aspira a ser uma cavaleira ideal, o que se reflete em sua natureza diligente. É descrita pelo próprio Dimitri como sendo mais cavalheiresca do que a maioria dos cavaleiros. Porém, não mostre comidas deliciosas a ela, senão ela poderá esquecer os bons modos.

Casa: Golden Deer

A maioria de seus membros são arqueiros habilidosos, sendo todos provenientes da Leicester Alliance, uma terra livre de reis. O brasão da casa é um veado dourado, que eles acreditam não ser apenas um símbolo, mas uma criatura sagrada, que protege as terras da Aliança desde os tempos longínquos. Dominam o território ao leste de Fódlan. Dentre seus principais membros, encontram-se Claude, Hilda, Raphael e Leonie.

Claude

Gosta: Curiosidade
Não gosta: Deixar as coisas ao acaso


É o líder dos Golden Deer, oriundo das terras da Leicester Alliance. É muito tranquilo, é um estrategista astuto e fará tudo o que for necessário para garantir que seus companheiros permaneçam vivos, mesmo que isso signifique utilizar artimanhas sujas ou manobras sombrias. Mesmo sendo um estrategista, não gosta de matar pessoas, preferindo incapacitar inimigos ao invés de matá-los. Ele não gosta da fé cega nos deuses, na confiança no acaso e no estar atado ao senso comum.

Hilda

Gosta: Moda
Não gosta: Esforço e responsabilidade


Filha de um nobre, é mimada e preguiçosa. Muitas vezes inventa desculpas para sair de qualquer trabalho extenuante ou simplesmente evitar fazer coisas que não deseja. Apesar da sua preguiça, é amistosa, carismática, criativa e extravagante, sempre fazendo acessórios artesanais para serem utilizados por seus amigos próximos.

Raphael

Gosta: Proteína pura
Não gosta: Leitura e aprendizado por meio de livros


É órfão, filho de mercadores que foram mortos durante um ataque de monstros. Raphael é otimista com a vida e aspira a se tornar um cavaleiro. Está focado em desenvolver seus músculos e muitas vezes se preocupa com o que está no cardápio do restaurante da academia. Ao mesmo tempo em que se preocupa em desenvolver-se fisicamente e nas técnicas de batalha, tem pouquíssimo interesse em palestras acadêmicas.

Leonie

Gosta: Capitão Jeralt
Não gosta: Dívidas


Extremamente competitiva, Leonie aspira a se tornar uma mercenária para devolver favores à sua aldeia, com a qual é profundamente endividada. Vive modestamente e treina diariamente com afinco, para deixar seus amigos do vilarejo orgulhosos.

Definindo o destino de Fódlan

Como jamais visto até então na série, as escolhas têm um papel importantíssimo no desenvolvimento da história de Fire Emblem: Three Houses. Como professor, ajude a escrever a história de Fódlan. Escolha sabiamente e guie seus alunos à vitória, tenha más escolhas e seja fadado ao fracasso. Neste conto épico trazido ao console híbrido da Nintendo, o destino de todos do reino está em suas mãos.

O game está disponível desde 26 de julho de 2019 e pode ser encontrado em mídias físicas e digitais.

Conte-nos abaixo, qual casa você irá escolher?




Revisão: Icaro Sousa

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google