Dr. Mario World se transforma no jogo mobile da Nintendo com piores resultados comerciais

Game do bigodudo rendeu apenas US$ 1,4 milhão desde seu lançamento.



Nem mesmo o poderoso nome Mario no título foi capaz de alavancar o interesse do público em Dr. Mario World. Disponível desde julho para Android e iOS — porém não lançado oficialmente no Brasil —, o jogo teve desempenho comercial que o coloca como o menos rentável entre todos os games mobile lançados pela Nintendo. Os dados divulgados pela Sensor Tower mostram que o título gerou receita de US$ 1,4 milhão, ficando bem abaixo dos US$ 13,6 milhões de Animal Crossing, que até então amargava a última posição na lista dos mais lucrativos.


A situação fica ainda pior ao comparar o jogo do bigodudo com Dragalia Lost — franquia inédita e criada para dispositivos mobile. Enquanto Dr. Mario teve 7,4 milhões de downloads, Dragalia Lost foi baixado 1,6 milhão de vezes. No entanto, apesar de estar instalados em mais smartphones, o puzzle de eliminar vírus gerou US$ 1,4 milhão contra US$ 26,4 milhões do RPG.

Mas, os dados do estudo da Sensor Tower não são totalmente negativos. O levantamento aponta que a performance de Dr. Mario World é superior quando compara a de outros jogos do mesmo gênero.


Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.

Comentários

Google
Disqus
Facebook