Joy-Con dobráveis são registrados em patente da Nintendo

O par de controladores terá um ponto articulado entre os direcionais analógicos e os botões, podendo ser dobrado também conectado ao console.



Empresas de tecnologia estão constantemente trabalhando em novos produtos para seus consumidores, e a grande maioria deles só vem ao conhecimento do público quando lançados. Dessa vez, porém, uma patente registrada pela Nintendo pode ter revelado um de seus novos projetos: Joy-Con dobráveis.


Ainda não se sabe qual o intuito de tornar o tão conhecido par de controladores dobrável, como mostra a capa desta notícia. Pode-se especular que essa seja a intenção de tornar os controles mais confortáveis, ou será uma novidade exclusiva de algum título sendo trabalhado pela empresa. A nova "dobra" estará situada entre os quatro botões e o direcional analógico, e os trilhos poderão se mover separadamente para permitir o encaixe no console.

Os controles poderão, também, ser dobrados quando conectados ao console.
Vale lembrar que o registro de patentes por uma empresa nem sempre se torna um produto para os consumidores, pois se trata apenas de uma proteção da ideia. Resta saber se teremos antes a melhora dos problemas recorrentes no Joy-Con tradicional, ou a sua versão dobrável.

Fonte: NintendoLife

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook