Jogos da Nintendo serão usados em escolas no Reino Unido

A Digital Schoolhouse dispõe de computadores para as escolas primárias do Reino Unido, de forma que que os alunos estejam equipados para prosseguir em uma carreira nas indústrias focadas no digital.

A Nintendo anunciou uma parceria com a Digital Schoolhouse (DSH), um programa da UKIE (Entertainment and Leisure Software Publishers Association) para ajudar as próximas gerações através da aprendizagem com os jogos.


A empresa dispõe computadores para as escolas primárias do Reino Unido, de forma que que os alunos estejam equipados para prosseguir em uma carreira nas indústrias focadas no digital.

"Através desta colaboração, procuramos alcançar ainda mais professores e alunos, para ajudar a inspirar a próxima geração de jovens mentes no Reino Unido.", diz Kalpesh Tailor, gestor de comunicações na Nintendo UK.

Ao longo do próximo ano letivo, espera-se que cerca de 32 mil jovens tenham acesso a esse programa, que irá aproximar a educação da indústria dos videogames

Fonte: Eurogamer

Estudante de História, "nascida" em Johto, é fã da Altaria e de Galar. Pokétuber e futura professora de História, nas horas vagas treina seus monstrinhos. Benfiquista e boleira, pode ser achada enquanto cria algo pelo Twitter: @gabsjohto


Disqus
Facebook
Google