Overwatch no Switch contará com chat de voz nativo e não terá cross-play inicialmente

Foram revelados novos detalhes sobre a chegada do hero shooter ao console da Nintendo.



Confirmada na mais recente edição do Direct, a chegada de Overwatch ao Switch recebeu novos detalhes. A Blizzard informou que o game contará com chat de voz nativo, assim como acontece nas demais plataformas. De acordo com o estúdio, basta plugar o headset que os servidores se encarregarão do resto. A funcionalidade foge do padrão adotado pela Nintendo em seus títulos atualmente, que obriga o jogador a usar aplicativo no smartphone para conversar com os amigos durante partidas online.


Outro detalhe revelado é que não existirá o cross-play, pelo menos, no período logo após o lançamento. De acordo com J. Allen Brack, presidente da Blizzard, ainda é preciso trabalho para reunir jogadores de diferentes consoles. "Vimos como o sistema de cross-play entre plataformas pode ser atraente para nosso público e estamos entusiasmados com o potencial. Ainda há muito trabalho para ser feito, tanto do nosso lado quanto pelos responsáveis pelos consoles, para determinar se isso é algo que faz sentido para Overwatch. Mas, estamos de olho como o sistema de cross-play e a tecnologia se desenvolvem", explicou.

Overwatch tem data de lançamento agendada para o próximo dia 15 de outubro.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.

Comentários

Google
Disqus
Facebook