Pokémon GO (Mobile) teve em agosto de 2019 seu mês mais lucrativo da história

Arrecadando US$ 176 milhões, game também alcançou o topo da lista dos jogos mobile que mais geraram receita.



Desde que a febre pós-lançamento de Pokémon GO diminuiu, é comum escutar que o jogo "morreu". No entanto, com três anos, a experiência em realidade aumentada envolvendo os monstrinhos de bolso nunca esteve tão viva. Com uma comunidade mundial bastante ativa, ele continua rendendo lucros para seus desenvolvedores. Prova disso é que em agosto foram arrecadados US$ 176 milhões — o melhor resultado para um único mês em toda a história do game.


Os números também fizeram com que Pokémon GO ficasse em primeiro lugar na lista dos jogos mobile que mais receita geraram em agosto. Esse bom momento se justifica graças aos eventos que a Niantic vem realizando, como o Ultra Bônus, que disponibilizou Pokémon regionais em versão shiny, os raríssimos Unown dentro de ovos, a estreia da quinta geração, entre outras novidades.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google