Virtuos acredita que Switch receberá exclusivos de algumas das séries mais adoradas da indústria

Gerente Geral do estúdio disse que sua equipe tem recebido diversas solicitações para desenvolver novos jogos originais para a plataforma híbrida da Nintendo.

O estúdio Virtuos possui experiência com o Switch, tendo trabalhado em ports como L.A. Noire, Dark Souls Remastered, Starlink: Battle for Atlas, Final Fantasy XII: The Zodiac Age e Final Fantasy X/X-2 HD Remaster. Essa lista tende a aumentar no futuro, pelo menos, é o que diz Elijah Freeman, gerente Geral da empresa. De acordo com o executivo, sua equipe tem recebido diversas solicitações para desenvolver novos jogos originais para a plataforma híbrida da Nintendo.


"Muitas de nossas parceiras já estão nos abordando para que possamos ajuda-los na criação de títulos específicos para Switch de algumas das propriedades intelectuais mais queridas da indústria", afirmou Freeman, mencionando que acredita que veremos versões únicas de séries desenvolvidas especificamente para tirar proveito das características que tornam o console especial.

Questionado se a chegada da nova geração dificultará a disponibilidade de games multiplataforma para Switch, forçando a criação de títulos personalizados para o console da Nintendo, Freeman comentou que a realidade deve ser outra. "Atribuiria essas versões exclusivas a portabilidade única do console e a qualidade das experiências de jogo que ele oferece ao público. E não como um resultado de restrições tecnológicas", analisa.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google