Pokémon Sword/Shield (Switch) será incompatível com cloud saves

Assim como Let's Go, Pikachu!/Eevee!, não conte com a segurança da nuvem.

Como era de se esperar, já que foi o caso com Pokémon Let´s Go Pikachu/Eevee, os novos títulos da franquia para o Switch, Pokémon Sword/Shield, não terão suporte para os clouds saves do serviço Nintendo Switch Online.


A informação vem direto da página de compra dos jogos na Loja Nintendo. Dentro da caixa de informações, na parte de baixo da página, é possível ver que os novos títulos da série Pokémon são "incompatíveis" com "dados salvos na nuvem".

A escolha da Nintendo de não incluir o recurso de cloud saves em alguns jogos sempre foi polêmica, mas é possível entender a lógica por trás. Em uma declaração oficial no ano passado, a empresa deixou claro que:
A grande maioria dos jogos de Nintendo Switch irão permitir o backup de saves na nuvem. No entanto, em alguns jogos esse recurso tornaria possível que, por exemplo, jogadores readquirissem itens que já foram trocados com outros no passado ou retornassem para um ranking online mais alto. Para garantir o fair play, o backup de saves na nuvem poderá não estar disponível em jogos do tipo.
Criar um backup do seu precioso save de Pokémon, lotado de horas de grind e centenas de criaturas capturadas faz muito sentido, só que infelizmente os recursos online do jogo não permitem a existência dos cloud saves.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google