Pokémon Sword/Shield (Switch) tem novidades divulgadas via prévias

A retirada do embargo dos primeiros 90 minutos do jogo possibilitou que alguns portais tivessem acesso ao novo lançamento da franquia.




















Alguns sites internacionais tiveram a oportunidade de testar os primeiros 90 minutos de Pokémon Sword & Shield. O embargo desse conteúdo terminou em 17 de outubro, sendo assim, os veículos puderam finalmente compartilhar algumas informações inéditas sobre o jogo. Confira:

Pokémon confirmados

Até o momento, 15 Pokémon de outras regiões foram confirmados pela primeira vez em Galar. São eles: Pidgey, Pidgeotto e Pidgeot, Natu e Xatu, Swinub, Piloswine e Mamoswine, Pidove, Tranquill e Unfezant, Munna e Musharna, Drampa e Dhelmise.

Cidades

Através dessa prévia, dois novos nomes de cidades foram revelados: Wedgehurst, o distrito inicial, e Motostoke, uma das grandes cidades do jogo. Uma floresta localizada perto de Wedgehurst também teve seu nove revelado: Slumbering Weald.

Wild Area

Durante a prévia, os portais puderam visitar a Wild Area, a extensa nova localidade do jogo. Algumas novas informações sobre o local foram reveladas.

- A Wild Area conta com Pokémon que possuem IVs melhorados e que já tem egg moves, estes demarcados por uma aura amarela.

- Você pode encontrar Pokémon com nível muito superior ao seu logo no início do jogo ao percorrer a Wild Area (um Onix Lv. 26 e um Dusclops Lv. 40 foram encontrados durante a prévia).

- Você pode acessar suas boxes direto da Wild Area.

- Os Watts são a "moeda" da Wild Area. Com essa moeda, você poderá comprar equipamentos de acampamento, itens e ingredientes (que são usados no Pokémon Camp).

- Um representante da The Pokémon Company afirmou que a Wild Area terá o tamanho de duas regiões de Hyrule, de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

- Assim como o Pokétch (DPPt) e a DexNav (presente em ORAS), em Pokémon Sword & Shield será possível uma visualização de mapa dos Pokémon encontráveis, estes separados em seções na Wild Area.

- Você poderá interagir com até outros quatro treinadores localmente na Wild Area.

Outros

Além de tudo isso, esses primeiros 90 minutos apresentaram algumas outras novidades,

- Não será possível desativar o Exp. Share. O item dará o XP de acordo com o nível do Pokémon e a participação do mesmo em batalha.

- O jogador poderá pular o tradicional tutorial de captura.

- Uma função irá avisar sobre mudanças climáticas.

- Os Rare Candies não irão mais elevar um nível inteiro ao Pokémon. Em vez disso, o tamanho desses doces que irá determinar o ganho de XP pelo Pokémon.

- Não há Name Rater ou Move Deleter na região. Você poderá trocar os nomes ou movimentos da sua equipe diretamente no Pokémon Center.

- Um recurso irá lembrar a missão do jogador, caso ele esqueça ou se distraia.

- Não será mais necessário ter o Pokémon específico na equipe em caso de trocas com NPCs.

Os sites que tiveram acesso a prévia liberaram vídeos de gameplay. Entretanto, nenhum deles divulgou todos os 90 minutos disponibilizados. Ou seja, a qualquer momento podem surgir mais novidades dos jogos. Seguem os vídeos abaixo:

VG 24/7
Nintendo Life
IGN
Pokémon Sword/Shield será lançado em 15 de novembro de 2019.


Estudante de História, "nascida" em Johto, é fã da Altaria e de Galar. Pokétuber e futura professora de História, nas horas vagas treina seus monstrinhos. Benfiquista e boleira, pode ser achada enquanto cria algo pelo Twitter: @gabsjohto


Disqus
Facebook
Google