Vem aí

Prévia: Just Dance 2020 (Multi) será reggaeton, pop, funk e muito mais

Com o modelo anual acomodado de lançamentos, Just Dance 2020 trará muitas músicas atuais e nostálgicas.


Há uma clara zona de conforto da Ubisoft na produção dos jogos da franquia Just Dance. As mudanças anuais, dentre elas o menu em Just Dance 2019 (Multi), por exemplo, agradam os fãs mais próximos da franquia, mas não agregam muito ao interesse do público geral, que em sua grande maioria só deseja seguir as novas coreografias com as novidades da indústria da música, juntamente com o extra Just Dance Unlimited com centenas de músicas para jogar. Para tanto, Just Dance 2020 (Multi) chegará no próximo mês com mais uma atualização da série.

Yeah baby, I like it like that

Não é surpresa que grandes sucessos de 2018 e 2019 estejam no novo título da franquia, como "Kill This Love" (Blackpink) e "Old Town Road (Remix)" (Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus), até mesmo pelo marco de Just Dance sempre trazer novidades do momento para o público. Por mais que até o momento não tenha a playlist completa divulgada, é interessante perceber a mesclagem de estilos musicais para agradar o público em geral.
Falando em estilos musicais, o que realmente marca a indústria americana recentemente é o ritmo latino “reggaeton”, que não está de fora do game. "Con Calma" (Daddy Yankee feat. Snow) e "Con Altura" (Rosalia & J Balvin ft. El Guincho) são dois exemplos de como há um peso grande quando o assunto é esse ritmo tão contagiante, que também agrada muitos brasileiros.

Aproveitando a abordagem latina, o Brasil já tem representação em Just Dance 2020 com a cantora Lexa, com a música "Só Depois Do Carnaval", que fez bastante sucesso no início deste ano. O ritmo brasileiro marcante já conquistou muitos estrangeiros que não conheciam a música, o que é um ponto positivo para o cuidado da diversidade da tracklist.

Just Dance... Shark do do do…?

Como o título não é composto apenas de músicas novas e de apenas um gênero, haverá representação de até 1982, com "Just An Illusion" (Equinox Stars ‘Imagination’), e outras marcantes dos anos 2000, como "The Time (Dirty Bit)", de Black Eyed Peas. A variação em si não é novidade, até mesmo "Baby Shark", que recentemente se tornou alvo de memes e cativa crianças de todo o globo, estará presente como componente oficial da lista de músicas. Por mais que isso pareça ser mais adequado em uma realocação para um modo “kids”, é compreensível tal destaque dado durante a Gamescom 2019.
No mais, a Ubisoft não divulgou tamanhas novidades sobre o título, tampouco novos modos que poderiam surgir no título, o que é de certa forma decepcionante. Sabemos que o Just Dance completa 10 anos de diversos títulos icônicos para reunir os amigos para jogar, porém no quesito novidades em comparação à Just Dance 2019, por enquanto, não temos informações disponíveis.


Além do mais, é importante mencionar que este ano o título não será lançado para Wii U e Xbox 360, porém ainda será lançado para Nintendo Wii. Por mais que possa parecer contraditório, o Wii ainda é a plataforma que mais vende cópias da franquia, o que é, de fato, surpreendente. Por fim, com Ariana Grande, Katy Perry e cantores já marcantes em Just Dance, resta aguardar as últimas novidades antes do lançamento, em 5 de novembro, para descobrirmos como será a playlist completa de Just Dance 2020.
Just Dance 2020 - Switch / Wii / PlayStation 4 / Xbox One / Google Stadia
Desenvolvimento: Ubisoft
Gênero: Dança
Lançamento: 5 de novembro de 2019
Expectativa: 2/5

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google