Doug Bowser fala sobre o futuro do 3DS, drift nos Joy-Con, planos para outros consoles mini e mais

Executivo concedeu entrevista ao site The Verge e abordou diferentes assuntos.



Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, concedeu entrevista ao site The Verge. Entre os tópicos abordados, estão as vendas da versão Lite do Switch, o futuro do 3DS, os problemas de drift nos Joy-Con e possíveis planos para outros mini consoles retrô. Confira, logo abaixo, todas as respostas do executivo.


Como o Switch Lite está expandido o público geral da plataforma?

Não apenas aumentou a quantidade de peças de toda a família Switch vendidas, como isso aconteceu sem impactar de maneira negativa nosso sistema principal. Em outras palavras, o Nintendo Switch Lite contribuiu para os resultados globais do Switch. De acordo com relatórios recentes, 43% dos proprietários do Switch Lite têm o console como um dispositivo secundário, ou seja, já possuem um Switch padrão. Isso quer dizer que 57% dos consumidores são novos na família Nintendo Switch, e isso é importante para nós, pois mostra que estamos expandindo nosso público continuamente. Uma informação interessante é que vendemos muitas unidades do Switch Lite para consumidoras do sexo feminino, um forte indicador do apelo a um público mais amplo.

Qual o futuro do 3DS?

Continuamos considerando a família 3DS, tanto de hardware quanto de jogos, como um forte ponto de entrada para alguns consumidores. Nós estamos vendo isso. Enquanto houver demanda do consumidor, continuaremos fornecendo hardware e software nessa área. Certamente não dizemos que o portátil está morto hoje. Eu acho que o tempo dirá. Continuaremos apoiando o 3DS nessa temporada de final de ano e durante 2020.

Poderia falar sobre o compartilhamento de contas no Switch?

Existe a capacidade de transferir dados e designar qual é o seu dispositivo principal e qual é o secundário, e essas instruções estão disponíveis no site nintendo.com. Mas, também estamos analisando as experiências que nossos consumidores têm e sempre procuramos oportunidades para melhorá-las e aprimorá-las.

E o problema de drift nos Joy-Con?

Nosso objetivo é sempre, sempre criar produtos de qualidade e produtos que garantam aos jogadores uma ótima experiência. Estamos continuamente procurando maneiras de melhorar nossos produtos a medida que avançamos, mas, no final, queremos que os consumidores tenham uma ótima experiência. E se, de qualquer forma, eles não tiverem essa experiência, incentivamos que entrem em contato com nossos grupos de suporte ao cliente e faremos o possível para ajudá-los. Foi assim que lidamos com nossos consumidores nos últimos meses, quando surgiram esses problemas, e acreditamos que eles estão voltando a ter boas experiências.

Há planos para outros mini consoles retrô?

Nosso foco agora é absoluto em nossas plataformas dedicadas, como o Nintendo Switch Lite e o Nintendo Switch principal. Alguns jogos que você viu em nossos consoles clássicos, agora estão disponíveis no Nintendo Switch Online e é onde nosso foco estará.

Fonte: The Verge

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google