Pokémon Sword/Shield (Switch) já venderam mais de 6 milhões de unidades

Apesar de todas as críticas nos últimos meses, os jogos de abertura da 8ª geração tiveram um excelente desempenho de vendas na primeira semana.

Os novos jogos da franquia dos monstrinhos de bolso, Pokémon Sword/Shield (Switch), quebraram uma impressionante marca vendendo mais de 6 milhões de unidades mundialmente apenas no primeiro final de semana. Os números da aventura por Galar já vinham sendo bem reportados por alguns portais em geral, porém hoje (21), o perfil japonês da The Pokémon Company no Twitter confirmou os dados.

Apesar de todo um receio com o desempenho do jogo, devido as várias "falhas" registradas ao longo dos últimos meses, os novos games também quebraram um recorde no Switch, se tornando o título com a melhor primeira semana no console.

Os novos jogos também já se aproximam muito da marca total dos últimos lançamentos da franquia, Let's Go, Pikachu!/Eevee!, que venderam um total de 11,3 milhões de unidades, e Sun/Moon, que tiveram 16,2 milhões de cópias vendidas.


Estudante de História, "nascida" em Johto, é fã da Altaria e de Galar. Pokétuber e futura professora de História, nas horas vagas treina seus monstrinhos. Benfiquista e boleira, pode ser achada enquanto cria algo pelo Twitter: @gabsjohto


Disqus
Facebook
Google