Stardew Valley (Switch) receberá uma grande atualização em breve

Novo evento para cônjuges e melhorias no conteúdo são destaques.

A ConcernedApe está trabalhando há muito tempo na atualização 1.4 do Stardew Valley. O desenvolvedor recentemente deu novos detalhes, além de mais informações pertinentes a quando podemos esperar esta atualização sair no Switch e demais consoles.

Aqui está o resumo dado pela ConcernedApe:
Agora, a próxima grande novidade do Stardew Valley será a atualização gratuita 1.4, que adiciona uma variedade muito grande de coisas. Um dos meus principais objetivos com esta versão é de finalmente "polir" o jogo da maneira que eu sempre quis. O que quero dizer com isso é que eu queria consertar todos os tipos de bugs que ainda existem no jogo, corrigir muitas coisas estranhas ou irritantes nos controles e a sensação que o game proporciona, além de também adicionar muitos recursos da "qualidade de vida" que deixarão Stardew ficar mais fácil de ser jogado. Sinto-me bastante confiante de que esse objetivo foi alcançado!

Em termos de conteúdo, quase todos os aspectos do jogo foram expandidos ou aprimorados de alguma forma. Um pequeno exemplo é a Isca Selvagem (Wild Bait) que costumava ser essencialmente inútil... mas agora oferece a chance de pescar em dobro. Existem muitas coisas assim, onde eu senti que o jogo tinha alguns buracos ou pontos fracos que eu poderia melhorar.

Outro exemplo é que todo cônjuge agora tem um evento único de 14 corações após o casamento:

Há mais desse negócio no final do jogo a fim de manter as coisas irem um pouco mais longe depois de concluir tudo. Eu não quero estragar muito, então você só precisa esperar e ver por si mesmo! A versão 1.4 está atualmente nos estágios finais, apenas tendo alguns ajustes de última hora e correções de erros raros...

Meu objetivo é que a atualização seja lançada para consoles e dispositivos móveis simultaneamente algumas semanas após a versão de PC. Depois que o 1.4 tiver um pouco mais de teste nessas plataformas, espero dar uma sólida data de lançamento para elas.

Outras informações:

Além do mais, a atualização 1.4 marca a primeira vez na história da Stardew em que trabalhei em novos conteúdos com outras pessoas. Após 7 anos trabalhando completamente sozinho, formei uma pequena equipe no início deste ano para me ajudar a continuar trabalhando no Stardew Valley. Originalmente, meu plano era fazer a 1.4 totalmente sozinho, mas o timing não funcionou dessa maneira, então o 1.4 acabou sendo um projeto de equipe. É tudo em uma escala muito pequena (1.4 foi feito com a ajuda de outras duas pessoas, e atualmente a equipe é apenas eu e mais outro), mas ter alguma ajuda (principalmente no lado técnico/programação das coisas) é legal e será bom para o Stardew Valley. Isso significa que haverá muito mais em cada atualização do que eu poderia fazer sozinho. Ainda estou trabalhando em um projeto não anunciado completamente solo, porém, sem planos de trazer mais ninguém.
A ConcernedApe disse que a versão 1.4 tem algumas melhorias de otimização que devem melhorar o desempenho nos consoles. Em relação a quando o veremos no Switch, ele está planejado para "algumas semanas após a versão de PC", a qual está previsto para o dia 26 de novembro.



Sou formado em Tradutor e Intérprete e trabalho como tradutor freelancer e redator de sites. Videogame é um dos meus maiores hobbies desde a infância, e alguns dos meus títulos favoritos incluem Super Smash Bros. Ultimate, Killer Instinct, e a série Donkey Kong Country.


Disqus
Facebook
Google