Microsoft tentou adquirir a PlatinumGames

No entanto, estúdio optou por firmar parceria com o conglomerado chinês Tencent.



Responsável por títulos que fizeram sucesso nas plataformas Nintendo, como Bayonetta 2 e Astral Chain, a PlatinumGames poderia ter sido adquirida pela Microsoft. A informação vem de Brad Sams, fonte que costuma revelar notícias relacionadas ao Xbox. No ano passado, o estúdio procurou investidores interessados em realizar aportes financeiros que viabilizassem os seus projetos. A parceria acabou sendo firmada com o conglomerado chinês Tencent Holdings, mas, antes de bater o martelo, aconteceram reuniões com outras empresas, incluindo a Microsoft.


Essa não foi a primeira vez que a casa do Xbox e a PlatinumGames se aproximaram. A desenvolvedora trabalhava na produção do RPG de ação Scalebound, que seria exclusivo do Xbox One. No entanto, o projeto que contava com a participação de Hideki Kamiya foi cancelado no início de 2017.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google