Patentes da Nintendo mostram acessório de Joy-Con que inclui uma caneta de toque

Apetrecho é similar à correia de segurança dos controles de Switch e permite controlar softwares com botões e toque ao mesmo tempo.


Ocasionalmente, patentes produzidas pela Nintendo chamam o interesse quando são divulgadas publicamente. Algumas resultaram em produtos reais, enquanto outras ainda permanecem no papel. Na última semana, um novo documento registrado pela Big N no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos veio à luz e indica a existência de um acessório inédito para os Joy-Con de Nintendo Switch: uma correia que inclui uma caneta de toque.


Segundo a documentação, a empresa entrou com o pedido de patente no dia 4 de junho de 2019, mas seu conteúdo somente foi divulgado no último dia 16 de janeiro. As imagens mostram um apetrecho que é similar à correia de segurança que vem junto com todos os Joy-Con, porém, em sua extremidade, há uma ponta de caneta stylus.


Além de exibir o acessório, a patente exemplifica duas maneiras em que ele pode ser usado. Na primeira, o Joy-Con é capaz de vibrar quando se toca em algo na tela do Switch. Usando a vibração HD dos controles, pode-se informar ao jogador se o objeto tocado é o certo ou o errado.

O segundo exemplo mostra o uso de comandos de toque e com botões ao mesmo tempo. Em um software de desenho, pode-se desenhar na tela do console usando a caneta e mudar a grossura da linha ao toque dos botões.
Vale lembrar que a Nintendo já ofereceu canetas stylus para consumidores de dois dos seus games: Super Mario Maker 2 e Dr. Kawashima's Brain Training for Nintendo Switch. Não é possível confirmar se essas patentes resultarão em acessórios reais no futuro.

Fonte: Siliconera

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google