Pokémon Bank (3DS) e Poké Transporter (3DS) serão disponibilizados de graça por tempo limitado

Jogadores dos títulos do portátil terão um mês de gratuidade nos serviços após o lançamento de Pokémon HOME.


Nesta semana, a The Pokémon Company anunciou diversas novidades sobre Pokémon HOME, novo serviço de armazenamento de monstrinhos na nuvem que está previsto para lançar em fevereiro no Nintendo Switch e em dispositivos mobile. Entre as informações divulgadas, uma diz respeito a duas aplicações similares disponíveis para Nintendo 3DS: Pokémon Bank e Poké Transporter.


Segundo o site oficial de Pokémon HOME, ambos os apps do portátil serão disponibilizados gratuitamente por um mês após o lançamento oficial do novo serviço. Até o momento, é necessário pagar um valor anual de R$ 16,89 para utilizá-los.

Pokémon Bank e seu aplicativo complementar Poké Transporter servem como caixas virtuais para Pokémon de games lançados para 3DS. Enquanto Bank lida com o depósito e retirada de monstros nos jogos X, Y, Omega Ruby, Alpha Sapphire, Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon, o Transporter somente deposita no Bank personagens presentes em Black Version, White Version, Black Version 2, White Version 2 e nos títulos de Game Boy relançados via Virtual Console.

Pokémon HOME será compatível com Pokémon Bank no pacote premium, permitindo que treinadores levem seus times de DS e 3DS para Sword/Shield. Portanto, aqueles que possuem Pokémon nesses portáteis e querem transferi-los para os títulos de Switch devem ficar atentos a essa oferta.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google