2020 Pokémon Europe International é cancelado devido surto mundial do novo coronavírus

Rotina nos escritórios da Nintendo of America também está sendo afetada pela epidemia.



A epidemia mundial do novo coronavírus impactou mais um evento no mundo dos jogos. Após o cancelamento da Game Developers Conference (GDC) e esvaziamento da PAX East, foi a vez da organização do 2020 Pokémon Europe International optar por suspender a realização do torneio. No início do ano, a edição de Hong Kong da competição também teve o mesmo destino. O comunicado divulgado ao público ressalta que a segurança e bem-estar da comunidade são prioridades.
"A segurança e o bem-estar de nossa comunidade, competidores e organizadores são nossa principal prioridade. Embora preferimos nunca ver um evento ser adiado ou cancelado, com muita cautela e de acordo com as recomendações atuais estabelecidas pelas autoridades de saúde pública, cancelamos o 2020 Pokémon Europe International", informa a nota.
A doença também vem afetando a rotina nos escritórios da Nintendo of America. Na Califórnia e em Washington, a empresa está permitindo que seus colaboradores trabalhem de casa, no regime de home office. "A segurança e o bem-estar de nossos funcionários são nossa principal prioridade. Continuamos monitorando de perto o avanço do COVID-19 e compartilhando nossas preocupações e apoio às pessoas afetadas pelo surto", comentou a Big N em mensagem enviada ao portal Kotaku.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google