Animal Crossing: New Horizons (Switch) recebe guia vegano da PETA

Organização promove sua ideologia de estilo de vida nas ilhas do novo título da franquia.

O jogo Animal Crossing: New Horizons (Switch), que acaba de ser lançado, é de extremo repertório, permitindo diversos estilos de vida em nossas ilhas. Pensando nisso, a PETA (People For Ethical Treatment for Animals - ou, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) lançou um guia livre de crueldade animal. Para quem se interessar, trata-se de uma espécie de detonado que diz o que seria certo ou não de se fazer no jogo de acordo com a ideologia da entidade. A lista começa com algumas questões mais óbvias, sendo contra práticas como a pesca, alimentação e utilização de vestuários proveniente de produtos de origem animal. A solução? Frutas!

Situações mais complexas também foram abordadas no guia da PETA. Uma delas envolve Tom Nook, alegando que o operador poderia estar explorando os jogadores e matando os animais por diversão. A entidade também viu uma oportunidade de divulgar sua mensagem nos nomes das vilas e nos passaportes dos jogadores.

Embora possa não fazer sentido para certos públicos, a empresa aproveitou o espaço dado pelo game para expor seus ideais. A forma encontrada pela PETA só demonstra o quão extenso e completo é o mundo de Animal Crossing, permitindo novos e variados estilos de vida para quem quiser. Quem ficou interessado com a ideia pode acessar o guia em inglês nesse link e se aventurar de forma vegana.

É interessante que a empresa, além de levantar a bandeira vegana, incentivou um gameplay mais amigável e cuidadoso com o meio ambiente no seu guia. E você, o que acha de tudo isso? Deixem nos comentários suas opiniões sobre esse tema e como ele se relaciona com o universo de Animal Crossing e dos jogos em geral.

Fonte: PETA


Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google