Colaborador da Nintendo of America testa positivo para coronavírus; funcionários trabalharão de casa

Funcionário da Nintendo of America tem resultado positivo no exame do novo coronavírus; colaboradores residentes dos estados de Washington e Califórnia estão trabalhando de casa.

É grande a preocupação mundial com o avanço do novo coronavírus. Após o grande impacto em países como a China e a Itália, a OMS declarou estado de pandemia de Covid-19 - considera-se que uma doença atingiu esse patamar quando um grande número de pessoas são afetadas pelo mundo. Em meio a tudo isso, já podemos sentir reflexos em várias áreas, incluindo a da indústria de games: recentemente tivemos o cancelamento da E3 e o adiamento do dia comunitário de Abra em Pokémon GO (Mobile), por exemplo.


Infelizmente, tivemos a triste notícia mais cedo de que um dos funcionários da Nintendo of America testou positivo para Covid-19, e este mesmo colaborador esteve em contato com outros membros da empresa. Como precaução, todos os funcionários que estiveram em contato com o infectado estão agora em isolamento, mesmo com sintomas ou não, e residentes dos estados de Washington e Califórnia estão trabalhando de casa. A organização liberou o seguinte comunicado:

"A Nintendo of America está apoiando este indivíduo conforme ele se recupera e vai continuar a tomar precauções para proteger a saúde e o bem-estar de todos os nossos empregados e da comunidade em geral."

Ainda é impossível prever se teremos impactos mais profundos na indústria, como adiamento de lançamentos programados para este ano. Hoje mais cedo, os Estados Unidos declararam estado de emergência nacional - medida que possibilita que até US$ 50 bilhões sejam mandados aos estados para ajudar no controle da pandemia.


é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.


Disqus
Facebook
Google