Nintendo solicita que projetos de Dreams criados com suas propriedades sejam retirados do ar

Games com personagens da Big N estão sendo removidos da ferramenta.



Um dos lançamentos mais recentes para PlayStation 4 foi Dreams, ferramenta que permite ao público criar seus próprios jogos e compartilhá-los com a comunidade na plataforma da Sony. Rapidamente, games estrelados por personagens da Big N, como Mario e Donkey Kong, foram desenvolvidos e a Nintendo não ficou nada contente com a situação. De acordo com alguns usuários, esses projetos foram completamente excluídos por utilizarem material que está sob proteção de direitos autorais.


Um dos jogadores, com o nome Piece of Craft, usou seu perfil no Twitter para comentar sobre o ocorrido. Ele disse que recebeu um e-mail da Divisão de Assuntos Jurídicos e Empresariais da Sony Interactive Entertainment Europe, com a informação de que a Nintendo se opôs ao uso do personagem Mario em projetos de Dreams.




É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google