Dicas e Truques

The Legend of Zelda - A Link to the Past (SNES): saiba como encontrar todos os Hearts Pieces

Nós preparamos um guia completo com imagens ilustrativas para te ajudar na busca pelos preciosos pedaços de coração.

The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES) é um jogo cheio de segredos extremamente bem escondidos. Até mesmo os jogadores mais experientes podem ter dificuldades para encontrar todos os Power-ups opcionais que este clássico dos 16-bits oferece.

Juntando isso ao fato de que muitos jogadores só puderam experienciar o título pela primeira vez graças ao SNES Online do Switch, a Nintendo Blast resolveu fazer um guia completo com imagens para facilitar a sua vida na busca pelos coletáveis mais recorrentes da aventura: os Heart Pieces.

Heart Piece #1

Após escapar do Hyrule Castle no início do jogo, siga para a esquerda do santuário até encontrar a cabana do vidente. A partir deste ponto, vá em direção ao norte e entre na Lost Woods. Dentro da floresta, continue seguindo para o norte até se deparar com um grande tronco que contém uma entrada. Não entre. Em vez disso, siga para o nordeste procurando um pequeno conjunto de 9 arbustos. Corte todos eles com a sua espada e caia no buraco que aparecer. Feito isso, basta pegar o primeiro Heart Piece logo na sua frente.

Heart Piece #2 

Com a posse de pelo menos uma bomba, vá até Kakariko Village no extremo oeste do mapa. Dentro da vila, siga para o noroeste e procure uma caverna que fica debaixo de uma colina. Logo ao lado da caverna existe um poço que pode ser acessado ao se jogar do topo da colina. Caia lá dentro e utilize uma bomba na parede rachada na parte de cima da sala. Entre pelo buraco que se abriu para encontrar o segundo Heart Piece dentro de um baú.

Heart Piece #3

No noroeste de Kakariko Village, siga para o lado direito da colina de onde você pegou o segundo Heart Piece. Entre na casa cinza com um teto cheio de grama e desça as escadas. Ao chegar no porão, use uma bomba para explodir a parede rachada do lado da escada que você usou para entrar. O terceiro coração está dentro do único baú da sala escondida.

Heart Piece #4 

Siga para a única saída que leva até o sul em Kakariko Village. Na área, tente avistar três casas com telhado vermelho na região. Entre na casa que é cortada ao meio pela tela no sudoeste da área e use uma bomba na rachadura da parede esquerda.
Prossiga para o caminho que se abriu para encontrar uma mulher que te desafia a cruzar um labirinto em menos de 15 segundos. Veja o caminho correto para alcançar a linha de chegada na imagem abaixo. Ao completar o desafio no tempo estimado, basta falar com o NPC para receber o quarto Heart Piece.

Heart Piece #5

A partir da casa de Link, local onde a história começa, siga diretamente para o sul do mapa. Você deve encontrar uma região cheia de ruínas rodeadas por poças de água. Ande uma tela para a esquerda e continue seguindo para o sul até encontrar uma masmorra cercada de água que apresenta duas estátuas na entrada. Entre no local para avistar três blocos impedindo o seu avanço. Empurre o bloco do meio e depois puxe os blocos do lado para fora do caminho. Na próxima sala, puxe a alavanca da direita. Feito isso, a água que estava cercando a masmorra do lado de fora é esvaziada, revelando assim o quinto Heart Piece.

Heart Piece #6

Na região do deserto, ao sudoeste do mapa, siga o caminho formado pelos esqueletos no chão e entre na única caverna acessível ao nordeste. Dentro do lugar, você irá avistar um sábio idoso. Passe direto por ele e utilize uma bomba na rachadura da parte inferior da parede. A sala que se abriu contém um baú com o sexto Heart Piece.

Heart Piece #7

Na região do santuário ao lado do cemitério, atravesse uma tela para a esquerda e suba na pequena colina que está na sua frente. No topo da colina, siga para a direita e você chegará em uma tela que conta com uma árvore, dois troncos de madeira e um amontoado de pedras. Use a Pegasus Boots para dar um dash em cima das pedras. O impacto do golpe irá revelar uma caverna secreta que contém o sétimo Heart Piece.

Heart Piece #8

Na região do deserto, ao sudoeste do mapa, dirija-se para a entrada principal do Desert Palace, a terceira dungeon do jogo. Na primeira sala da masmorra, vá inicialmente para o norte e pegue o caminho da esquerda quando avistar uma estátua que solta raios. A partir desse ponto, atravesse as salas na seguinte ordem: norte, oeste, sul, sul e sul.
Ao fazer isso, você se encontra fora da Dungeon e só precisa seguir para o sul sem cair do penhasco para encontrar o oitavo Heart Piece.

Heart Piece #9 

Após comprar as Zora Flippers com o Rei dos Zoras na região das cachoeiras, siga para o sul e continue nadando para baixo até cair na primeira cachoeira que aparecer. Feito isso, ignore a segunda cachoeira na sua frente e dirija-se para a esquerda. Suba na pequena colina e pegue o nono Heart Piece no final do caminho.

Heart Piece #10 -

Na Death Mountain, perto da saída de volta para Kakariko Village, existe uma longa escada. Suba até o topo e ande para a direita até encontrar uma caverna com uma grande rocha marrom na frente. Fique colado no lado esquerdo da rocha e se jogue do penhasco para cair na frente de uma caverna secreta. Entre no lugar e siga o caminho até o final para encontrar o Heart Piece número 10.

Heart Piece #11

Volte para a parte superior da Death Mountain, no exato mesmo local da caverna com a rocha mencionada no Heart Piece anterior. Porém, desta vez é diferente. Em vez de se jogar do penhasco, dirija-se para a tela da direita e entre no portal azul que se encontra no meio de 3 rochas marrons. Esse portal te levará para o Dark World, o mundo das trevas. Chegando lá, siga para a esquerda e tente avistar um local onde o chão está com a cor diferente do normal. Você deve reparar que essa cor branca forma uma pintura com dois círculos no chão. Se posicione dentro do círculo da direita e utilize o Magic Mirror para voltar ao Light World. O Heart Piece estará logo na sua frente.

Heart Piece #12

Depois de derrotar o mago Aghanim pela primeira vez, vá para a área que fica exatamente na divisa entre Lost Woods e a Death Mountain. Caso ainda não saiba saiba onde é, basta voltar para Kakariko Village e ir seguindo para o norte sem entrar na floresta. Nessa região você vai encontrar uma casa habitada por dois marceneiros amigáveis. Nos arredores dessa casa existe uma árvore que apresenta folhas mais claras do que o normal. Use o dash da Pegasus Boots em cima dela para liberar uma entrada secreta. Entre no local, suba as escadas e pegue a porta da direita para encontrar mais um Heart Piece.

Heart Piece #13

No topo da grande pirâmide ao centro do Dark World, desça o primeiro lance de escadas e depois utilize as escadas da direita. Se jogue da pequena borda que está próxima da escada e continue indo para a direita até bater na parede. Siga o caminho ao norte e pegue Heart Piece.

Heart Piece #14

A partir da Kakariko Village do Dark World, dirija-se para o sul do mapa até encontrar um pequeno círculo de flores. Se posicione no meio desse círculo e utilize o Magic Mirror para voltar ao mundo da luz. Feito isso, é só entrar na caverna mais próxima e pegar o décimo quarto Heart Piece.

Heart Piece #15

Na região noroeste do lago de gelo do Dark World, você deve encontrar um círculo de pedras que rodeia um grande pedaço de água rasa. Fique em cima dessa água rasa, use o Magic Mirror para voltar ao mundo da luz e pegue mais um Heart Piece.

Heart Piece #16 -

No cemitério do Dark World, dirija-se para o norte do jardim usando as Pegasus Boots para quebrar o amontoado de pedras que bloqueia o lugar. Procure por uma pequena escada na parede ao norte. Suba até o topo dela e utilize o Magic Mirror. No mundo da luz, é só entrar na caverna mais próxima e utilizar uma bomba na parede ao norte da sala para achar o décimo sexto Heart Piece.

Heart Piece #17

Na parte oeste da Kakariko Village do Dark World, entre em uma casa que apresenta um símbolo de tesouro no seu telhado. Dentro do cômodo, você precisa pagar 30 Rupees para participar de um minigame de sorte. No total, existem 16 baús no lugar e você só pode abrir dois deles por tentativa. O Heart Piece está dentro de um desses baús, mas a sua localização exata é aleatória. É recomendado trazer bastante dinheiro para poder jogar quantas vezes seja necessário.

Heart Piece #18

No Dark World, entre na saída sul da Kakariko Village e siga para a tela da esquerda. Lembra do minigame do labirinto que precisamos completar para obter o Heart Piece número quatro? É no mesmo lugar, porém na contraparte do mundo das trevas. Aqui existe um outro minigame que cobra 80 Rupees por tentativa. Ao pagar, você recebe uma pá e pode usá-la para escavar o chão de um terreno por 30 segundos. O Heart Piece está em um pedaço de chão aleatório. Portanto, traga bastante dinheiro e continue cavando o chão até encontrá-lo.

Heart Piece #19

Para pegar este Heart Piece, é necessário encontrar primeiro a Magic Cape, um item opcional que te permite ficar invisível. No cemitério do Light World existe uma lápide rodeada por rochas escuras. Levante-as usando o Power Bracelet e use o Dash da Pegasus Boots na lápide para liberar uma entrada secreta que abriga um baú com a Magic Cape.
No Dark World, dirija-se para a casa dos marceneiros na divisa entre Lost Woods e a Death Mountain. Comece a andar para o sul sempre prestando atenção na montanha. Você deve avistar um Heart Piece no topo de uma colina inacessível. Embaixo dessa colina, existe uma caverna com uma rocha bloqueando o caminho. Entre no lugar e continue seguindo até encontrar as escadas para o segundo andar. Ao chegar no local, use o Hookshot em uma das caveiras para cruzar o buraco e siga para o sul até encontrar um parachoque bloqueando o caminho. Utilize a Magic Cape para passar pelo obstáculo e continue seguindo em frente para encontrar mais um Heart Piece.

Heart Piece #20

Na Kakariko Village do Dark World, pegue a saída da direita e levante a pedra que bloqueia o caminho. Nesse lugar existem várias estacas roxas pelo chão. Utilize o Magic Hammer em todas elas para liberar uma passagem secreta que contém o vigésimo Heart Piece.

Heart Piece #21

No Light World, use a flauta para se teletransportar até o deserto, região marcada pelo número “6”. Ao chegar no local, levante a pedra a sua direita e entre no portal azul que apareceu para ir até o pântano do Dark World. Se jogue da colina e siga reto para o norte até encontrar uma estrutura verde com dois olhos amarelos. Entre nessa estrutura e continue indo reto para encontrar dois baús rodeados por blocos. Empurre eles para fora do caminho e pegue o Heart Piece dentro do baú da esquerda.

Heart Piece #22

Vá até o pântano do Dark World utilizando o mesmo procedimento que fizemos no Heart Piece anterior. Siga para o extremo nordeste da região e tente encontrar um pequeno beco sem saída. Se posicione dentro dele e use o Magic Mirror para voltar ao deserto do Light World. Levante a pedra na sua direita e entre pela entrada que se abriu.
Lá dentro, só resta liberar o caminho empurrando alguns blocos para conseguir o Heart Piece. Caso tenha dificuldades para resolver o puzzle, olhe a solução na imagem abaixo.

Heart Piece #23

Na Death Mountain do Dark World, vá até a entrada da Turtle Rock, a penúltima dungeon do jogo, no extremo nordeste da região. A partir deste ponto, siga para a tela da esquerda e levante a primeira pedra grande que aparecer no caminho. Entre na passagem que apareceu.
Ande reto para cima até se deparar com uma parte sem chão. Não tenha medo, pois o chão desta parte é invisível. Utilize o Ether Medallion ou consulte a imagem abaixo para enxergá-lo. Ao chegar do outro lado da ponte, use uma bomba na rachadura e entre na passagem. A próxima sala contém três rachaduras na parede que podem ser explodidas. Entre na parede da esquerda usando a bomba, siga para o sul e saia da caverna. Na superfície, utilize o Magic Mirror e agarre o penúltimo Heart Piece.

Heart Piece #24

Dentro da Turtle Rock no Dark World, existem canos que te levam para lugares diferentes em duas salas da Dungeon. Procure a sala dos canos que é especificamente rodeada por lava no andar B1F, entre no cano da esquerda e siga para a porta mais próxima. Derrote os dois inimigos que impedem o avanço, atravesse uma tela para baixo, siga para a tela da esquerda e saia da Dungeon pela porta de baixo na sala que tem olhos gigantes.
Chegando no lado de fora você estará na beira de um penhasco. Se posicione na frente da caverna da direita, mas não entre. Em vez disso, use o Magic Mirror para voltar ao Light World. Entre na caverna mais próxima, derrote os quatro inimigos com flechadas para entrar na porta ao norte e finalmente pegar o último Heart Piece dentro do baú.
Revisão: Jorge Neto

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google